Sofrendo mais uma vez pelo alto, Botafogo perde a primeira no Brasileiro contra o Cruzeiro

76585489_Sassá é perseguido por Rodrigo Pimpão na partida entre Cruzeiro X Botafogo na partida.jpgDos 26 gols que o Botafogo tomou no ano, metade deles vieram em jogadas de bola aérea. Ontem, no Mineirão, o cenário se repetiu. Com um gol de Dedé, de cabeça, o Cruzeiro fez 1 a 0 e impôs a primeira derrota dos alvinegros neste Campeonato Brasileiro.

—Nós sabíamos da qualidade do Dedé no jogo aéreo. Poderíamos ter marcado mais forte. Ele não podía ter tido a chance de cabecear tão livre. Mas perdemos todos juntos. Agora é recuperar para o jogo de copa— analisou o treinador Alberto Valentim, relembrando o próximo compromisso do time, pela Copa Sul Americana, na quarta, no Estádio Nilton Santos.

O início da partida foi bem movimentado, com as equipes procurando jogar e chegar perto da área adversária. Se o Cruzeiro se destacava pelo toque de bola, principalmente envolvendo Thiago Neves e De Arrascaeta, o Botafogo se saia bem nas bolas paradas e nos contra golpes. O alvinegro teve algumas descidas ao ataque em vantagem numérica, mas não conseguiu aproveitar. A melhor chance do primeiro tempo veio com Valencia, que bateu uma falta no travessão.

A segunda etapa começou mais devagar. A mudança feita por Valentim – Luiz Fernando no lugar de Pimpão- não fez muito efeito de imediato e o Botafogo continuava sem conseguir construir jogadas. Sentindo que que deixaria pontos escaparem em casa, o Cruzeiro partiu para cima e teve boaas chanches, a melhor com De Arrascaeta. Foi quando Jefferson apareceu e salvou o Botafogo pelo menos duas vezes.

Em um escanteio aos 26, o homem mais perigoso na bola aérea cruzeirense, Dedé, estava sendo inexplicavelmente sendo marcado por Luiz Fernando na hora do do cruzamento. Em clara vantagem, o zagueiro da equipe mineira não teve dificuldade para se livrar da marcação e cabecear com força, dessa vez sem chances para Jefferson.


Leia a notícia completa em O Globo Sofrendo mais uma vez pelo alto, Botafogo perde a primeira no Brasileiro contra o Cruzeiro

O que você pensa sobre isso?