Sexta-feira, 24 de agosto

Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado. O G1 mostra hoje por onde andaram os candidatos à Presidência da República durante a primeira semana da corrida presidencial. Eles estiveram em 12 estados e no DF, mas priorizaram duas regiões. Enquanto a campanha vai às ruas e à redes sociais, a Bahia lembra uma tragédia: no dia 24 de agosto de 2017 uma lancha da travessia Salvador-Mar Grande virou na Baía de Todos-os-Santos com 120 pessoas a bordo. 19 morreram. Sobreviventes e parentes de vítimas falam sobre o naufrágio. Veja também nesta sexta um levantamento com as 17 profissões mais demandadas.
Corrida presidencial

Reprodução
Os presidenciáveis priorizaram o Sudeste e, em menor escala, o Nordeste durante a primeira semana de campanha, entre quinta-feira passada (16) e a última quarta-feira (22). Nesse período, 12 candidatos ao Planalto nas eleições de 2018 visitaram 12 estados do país e o Distrito Federal, segundo um levantamento do G1 nas agendas e redes sociais dos postulantes. O 13º candidato não teve agenda pública.
Tragédia de Mar Grande
Vera Cruz e Salvador são cidades separadas pela Baía de Todos-os-Santos
Reprodução / TV Bahia
No dia 24 de agosto de 2017, uma das lanchas que faz a travessia Salvador-Mar Grande virou na Baía de Todos-os-Santos com 120 pessoas a bordo. 19 morreram. Um ano depois, sobreviventes e parentes das vítimas ainda convivem com lembranças do naufrágio.
‘A dor da impunidade é enorme’, diz mãe de Davi Gabriel, vítima mais jovem
G1 refaz travessia: passageiros sem colete e falta de orientação para emergência
Um ano depois, socorrista relembra drama em tentativa de resgate de bebê
Vacinação
Vacinação contra sarampo e pólio continua até 31 de agosto
Prefeitura de Palmas / Divulgação
A Campanha Nacional contra a Poliomielite e o Sarampo acaba em uma semana, no dia 31 de agosto. O Ministério da Saúde segue pedindo para que pais levem seus filhos de 1 até 5 anos até a unidade de saúde mais próxima para se proteger contra essas doenças. As vacinas são de graça e estão disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
17 profissões em alta
Mercado de trabalho ficou aquecido para posições nas áreas de finanças, tecnologia, recursos humanos e comercial no 1º semestre (Foto: Reprodução/JN)
Reprodução / TV Globo
Levantamento da consultoria global de recrutamento especializado Michael Page mostra que os cargos mais procurados em posições de média e alta gerência no 1º semestre do ano foram das áreas de planejamento financeiro, inovação e transformação digital, em atividades estratégicas de recursos humanos e da área comercial. A remuneração pode chegar a R$ 80 mil. Veja levantamento com as 17 profissões mais demandadas.
Furacão no Havaí
Carro parcialmente submerso após fortes chuvas provocadas pela chegada do furacão Lane a Big Island, no Havaí, na quinta-feira (23)
Mario Tama / Getty Images / AFP
Primeiras chuvas torrenciais antes da chegada do potente furacão Lane já atormentam o Havaí, onde já foi declarado estado de emergência. A tormenta ameaça o arquipélago com ventos de até 215 km/h, temporais e ondas perigosas. O G1 acompanha.
Curtas e Rápidas:
Jaguar I-Pace
Divulgação
Vídeo: Jaguar I-Pace: primeiras impressões
Vídeo: Thiaguinho, Gusttavo Lima e Roberto Carlos estão na programação de shows em SP
Americana ganha na Justiça direito de ser considerada casada com companheira que morreu em maio
Aquário de Paris acolhe peixes abandonados
Em ‘Crô em família’, Marcelo Serrado fala da volta do mordomo em filme: ’40 minutos de maquiagem e laquê’
MPF recomenda que Incra suspenda cessão de área equivalente a 85 campos de futebol para Duque de Caxias
Crossfit para idosos: atividade atrai alunos com mais de 70 anos no RJ
Blog do Samy Dana: qual o melhor investimento para o dinheiro sacado do FGTS?
Previsão do tempo
Previsão do tempo para sexta (24/08)
Sul deve ter temporal, ventania e granizo; veja a previsão do tempo por regiões e as temperaturas nas capitais
Hoje é dia de…
Dia Nacional da Comunidade Ucraniana
Leia a notícia completa em G1 Sexta-feira, 24 de agosto

O que você pensa sobre isso?