'Sempre penso em como as pessoas nunca imaginariam me ver', revela Anitta sobre novo EP


RIO — Anitta já começa a colher os resultados do lançamento do projeto ‘Solo’, realizado nesta sexta-feira (9). O trio de vídeos formado por “Veneno”, “Não perco meu tempo” e “Goals” já tem cerca de 500 mil visualizações cada um, com apenas quatro horas desde sua chegada ao YouTube, ao meio-dia. A ideias de cada gravação vieram dela, que diz buscar maneiras inovadoras para surpreender o público.

Anitta se cobriu com dezenas de cobras para a canção em espanhol “Veneno”, a primeira das três que gravou. Outro destaque está em “Não perco meu tempo”, em português, na qual ela beija 24 pessoas de diferentes gêneros, sexualidades, alturas, pesos, cores e estilos. A ideia foi inspirada na exposição performática “A artista está presente” da sérvia Marina Abramovic, apresentada no Museu de Arte Moderna de Nova York em 2010.

– Eu me encantei desde o primeiro momento em que vi (a exposição). Ela ficava de frente encarando todas as pessoas que entravam no local e deixava a emoção fluir. Eu sempre busco referências em filmes e outras artes, no geral. Tento ao máximo de distanciar de outras produções musicais – conta.

A ideia de lançar o formato EP veio da demanda do público brasileiro, que sempre pedia música nos três idiomas, de acordo com Anitta. No exterior, a situação é um pouco diferente porque “os empresários ficam encantados com o português, mas isso não se reflete nas pessoas, que preferem inglês e espanhol”, conta. Para não perder as oportunidades, ela já tem um acervo com músicas gravadas nos três idiomas e com videoclipes prontos.

– Eu sempre espero o resultado do projeto atual, como o público recepciona e todo o alcance que ele tem. Sim, já tenho canções para serem lançadas ano que vem. Ainda não sei quando, mas estão certas, o clipe já tá pronto e foi caro – diz, em tom de brincadeira.

Ainda de acordo com Anitta, mesmo com idiomas distintos, as faixas buscam trazer empoderamento, amor próprio e valorização. A ideia inicial para compor o trio veio com “Goals”, presenteada pelo produtor e astro pop americano Pharrell Williams. Nesse momento, ela afirmou ter se dado conta da proximidade com “Veneno”: “As duas têm características similares, como a poesia e a melodia forte”, acredita.


Leia a notícia completa em O Globo ‘Sempre penso em como as pessoas nunca imaginariam me ver’, revela Anitta sobre novo EP

O que você pensa sobre isso?