Seja Digital participa do 'Abraça a Feira Central' nesta quinta, em Campina Grande


Festa é em comemoração ao 1ª ano da feira como patrimônio cultural do Brasil. Seja Digital estará com estande no evento para informações sobre o desligamento do sinal analógico. Mobilização do Seja Digital em cidades da Paraíba tem objetivo de deixar população pronta a receber sinal digital
Divulgação/Seja Digital
A equipe da Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, estará na festa “Abraça a Feira Central”, que acontece nesta quinta-feira (27), em Campina Grande. De acordo com a entidade, o objetivo de participar do evento é levar informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que será no dia 5 de dezembro.
Segundo a organização do evento, a festa acontece a partir das 7h na Feira Central de Campina Grande, localizada na rua Pedro Álvares Cabral, no Centro da cidade. O evento é em comemoração ao primeiro ano da feira de Campina Grande como Patrimônio Cultural do Brasil. Na oportunidade, o estande da Seja Digital vai possibilitar aos participantes verificar a diferença entre a imagem com sinal analógico e a do sinal digital.
Feira Central de Campina Grande é reconhecida patrimônio cultural do Brasil
Ainda no evento, a equipe da Seja Digital irá tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV e sobre a distribuição de kits gratuitos. Além disso, os mobilizadores da entidade realizará os agendamentos para as famílias que têm direito a retirar os kits com antena digital e conversor com controle remoto.
Durante o evento, a equipe da Seja Digital realizará os agendamentos para as famílias que têm direito a retirar os kits com antena digital e conversor com controle remoto
TV Morena/Reprodução
“O nosso trabalho tem como objetivo fazer com que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue à população, para que todos possam se preparar para receber o sinal digital e viver essa nova experiência com qualidade de imagem e som, semelhantes aos de cinema, gratuitamente. Não vamos deixar ninguém para trás”, afirma Aline Fernandes, gerente regional da Seja Digital.
Desligamento do sinal analógico no dia 5 de dezembro
Após o dia 5 de dezembro, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital em Campina Grande e outros 9 municípios da região. Cerca de 100 mil kits gratuitos já estão sendo distribuídos e, para saber se tem direito ao kit gratuito e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, as famílias também podem ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar o site da entidade informando o Número de Identificação Social (NIS).
Feira Central de Campina Grande como patrimônio cultural do Brasil
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) reconheceu, no dia 27 de setembro de 2017, a Feira Central de Campina Grande como patrimônio histórico cultural e imaterial brasileiro. A definição foi definida pelos 23 conselheiros que compõem o Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural em sua 87ª reunião. O pedido de reconhecimento pelo Iphan foi feito em uma articulação entre a Prefeitura de Campina Grande e grupos de feirantes e fregueses.
A Feira Central de Campina Grande tem cerca de 75 mil metros quadrados, que se amplia para além de seus limites, entre ruas e barracas, nos dias de mais movimento. É por isso que se diz que tudo o que se procura é possível encontrar na feira.
Projeto de requalificação da feira prevê criação de 420 novos postos para feirantes
Ligia Coeli
Leia a notícia completa em G1 Seja Digital participa do ‘Abraça a Feira Central’ nesta quinta, em Campina Grande

O que você pensa sobre isso?