Rosângela e Almir vencem metting na França

Qualificados para o Mundial de Atletismo Indoor, Rosangela Santos (60m) e Almir Junior (salto triplo) ganharam suas respectivas provas no Meeting Hauts-de-France Pas de Calais de Atletismo, em Lievin, na França.

Ela completou a distância em 7s20, à frente das jamaicanas Shavine Hodges (7s29) e Jura Levy (7s30). E ele, com 17m37 fez o melhor resultado da carreira. Com a marca, Almir se mantém na liderança do ranking mundial indoor.

Almir conseguiu três saltos acima de 17 metros (17m07, 17m27 e 17m37), mantendo seu bom desempenho das competições anteriores. No dia 8, em Madri, ele havia vencido com 17m35, derrotando nomes como o campeão olímpico Nelson Évora e o vice-campeão mundial Pedro Camacho, de Cuba.

Na Arena de Lievin, o cubano Cristian Napoles ficou com a medalha de prata, com 17m02, seguido por Hugues Fabrice Zango, de Burundi, com 16m96.

Já Rosangela foi a campeã com a melhor marca pessoal do ano. Antes, ela havia vencido sua série das semifinais, com 7s23.

Em 27 de janeiro, ela foi medalha de prata na mesma prova na temporada norte-americana de meetings, no Houston Invitational, disputado na Universidade de Houston, com 7s25. Na ocasião, a campeã foi Murielle Ahoure, da Costa do Marfim, com 7s07. Completou o pódio com o bronze a norte-americana Natasha Hastings, com 7s31.

O Mundial Indoor começa no dia 1.º de março, na cidade britânica de Birmingham. Além da velocista e do triplista, o Brasil terá Thiago Braz (salto com vara), Darlan Romani (arremesso do peso), Leticia Cherpe (400m rasos) e Nubia Aparecida Soares (salto triplo). Thiago Braz também é líder do ranking ,mundial indoor.


Leia a notícia completa em O Globo Rosângela e Almir vencem metting na França

O que você pensa sobre isso?