Rio de Janeiro recebe o festival Mulheres do Mundo, pela primeira vez no Brasil


O evento tem o objetivo de promover rodas de conversa e oficinas sobre diversidade e experiências femininas (Foto: Reprodução)

 

Entre os dias 16 e 18 de novembro, acontece, no Rio de Janeiro, o Festival Mulheres do Mundo, evento inspirado no Women of the World (WOW) e idealizado por Jude Kelly, diretora artística do Southbank Centre, um dos maiores centros culturais na Europa. O encontro irá reunir mulheres especialistas de diferentes áreas para debater questões que afetam meninas e mulheres. 

saiba mais

Pesquisa desmistifica a crença de que a maternidade seria empecilho para a carreira das mulheres

Realizado pela primeira vez em 2010 durante o Centenário do Dia Internacional da Mulher em Londres, o festival já passou por 23 países da Europa, Ásia e África e várias cidades da Inglaterra. A edição do Rio de Janeiro será a primeira na América Latina e tem como objetivo promover rodas de conversa, oficinas com artistas e ser um ponto de encontro para trocas e experiências entre mulheres. O evento também contará com a presença de convidadas nacionais e internacionais em atividades sobre a diversidade e experiências femininas.

O desafio de produzir o festival no Brasil surgiu em 2016 após a visita de Jude à Casa das Mulheres da Maré, espaço da ONG Redes da Maré dedicado a estimular o protagonismo político de meninas e mulheres.

Saiba mais sobre o evento no boletim “Bolsa de Valores: liderança feminina no mundo dos negócios”, da rádio CBN, por Sandra Boccia, diretora de redação de Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS. Ouça neste link.


Leia a notícia completa em Época Rio de Janeiro recebe o festival Mulheres do Mundo, pela primeira vez no Brasil

O que você pensa sobre isso?