Renato Teixeira divulga música inédita em homenagem a Taubaté; ouça

Intitulada ‘Um bom lugar para sonhar’, canção fala sobre características do povo e de paisagens como a catedral de São Francisco das Chagas. Cantor e compositor Renato Teixeira lança música sobre Taubaté
O cantor Renato Teixeira divulgou uma música inédita composta por ele para homenagear Taubaté (SP). A canção, que ganhou o nome de ‘Um bom lugar para sonhar’, fala sobre características do povo e de paisagens como a catedral de São Francisco das Chagas e o rio Paraíba do Sul. (ouça acima)
A composição, divulgada pela produtora cultural Almanaque Urupês, foi feita como uma celebração à cultura da cidade, onde Renato viveu e continua visitando para rever amigos e parceiros musicais.
“Ao longo da história a música taubateana não pode passar despercebida por ninguém. No momento em que a Celly e o Tony resolveram partir para o sonho maior, eles mudaram a música brasileira. Eles mudaram os rumos das canções no Brasil”, conta ele em referência aos irmãos Campello, que foram criados em Taubaté e se tornaram pioneiros no rock com a música ‘Estúpido Cupido’.
Renato conta que a canção inédita celebra o legado cultural taubateano. “Eu fiz essa música para cantar com o Coletivo [grupo de músicos da cidade]. É uma homenagem dos músicos da cidade para Taubaté. O bom lugar para se sonhar tem tudo a ver com isso”, disse ele, que ainda planeja lançar um clipe da música.
Nascido em Santos (SP), o compositor morou em Taubaté, onde além das atuais parcerias musicais, participou como embaixador do time da cidade, no ano do centenário do clube. Compositor de ‘Romaria’, sucesso na voz de Elis Regina no fim da década de 1970, ele também é autor dos sucessos ‘Tocando em Frente’, ‘Amanheceu’ e ‘Frete’, música-tema do seriado ‘Carga Pesada’, da Rede Globo.
Confira abaixo a letra de ‘Um bom lugar para sonhar’:
“Tudo em Taubaté é o que é e muito mais
Desfrutar da sua beleza original
Viver a sua história
Sentir o seu astral
Taubaté dos tempos
Taubaté memorial (imperial)
Tudo em Taubaté
Parece nos dizer
Não duvidai jamais da nossa fé
Pode se soltar
Deixe se encantar
Por esse lugar tão lindo
E assim viver e sorrir
Deixar a vida contar
Histórias aqui do povo do lugar
Os sinos da catedral
E o Paraíba a passar
Taubaté, um bom lugar para sonhar”
Leia a notícia completa em G1 Renato Teixeira divulga música inédita em homenagem a Taubaté; ouça

O que você pensa sobre isso?