Quase 1 milhão de pessoas participam de corrida de rua no estado de SP

Profissão Repórter mostra o que motiva tantos brasileiros a correr.

 

 Cada vez mais brasileiros estão praticando corrida. Já são quase um milhão de pessoas participando de corrida de rua só no estado de São Paulo.

Maria Luiza trabalha dez horas por dia dirigindo vans escolares. Quando começou a correr, ela só queria emagrecer. Um ano depois, ela descobriu no esporte uma maneira de driblar o estresse do trabalho.

Encontro do grupo “Divas que correm”

Há cinco anos, a jornalista Giselli Souza criou o grupo “Divas que Correm”, que hoje tem mais de 100 mil seguidoras na internet. A corrida foi como uma válvula de escape para Giselli conseguir ajudar a mãe que sofria com um câncer terminal. “O que eu descobri correndo tinha que ser compartilhado com outras mulheres que também tivessem vivendo alguma dificuldade, que tivessem desesperançosas com a vida e que achassem que o esporte não era para elas”, conta Giselli.

Ultramaratona

 

 A BR-135 é a mais difícil ultramaratona do Brasil. São 217 quilômetros de percurso pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, entre São Paulo e Minas Gerais. “Todas as subidas e descidas do percurso acumuladas equivalem a um monte Everest”, diz o organizador da prova Mario Lacerda.

Julio e Gabriela Latini, pai e filha, se preparam para competir na prova. Aos 19 anos, Gabriela é a mais jovem ultramaratonista do Brasil. Ela começou a correr ao lado do pai aos seis anos de idade. Confira no vídeo acima como foi a competição.

Edilson tira o tênis e coloca o chinelo na hora da corrida

Maratonista de chinelos
Em Baturité, região serrana do Ceará, um comerciante tem uma história peculiar com a corrida. Edilson Saraiva já disputou mais de 20 maratonas sempre usando chinelos. O par de tênis Edilson só usa para trabalhar. Por isso, é conhecido como “maratonista de chinelos”.

Duas vezes por semana, Edilson corre 42 quilômetros treinando para maratonas. Veja como é feita essa corrida no vídeo acima.
Leia a notícia completa em G1 Quase 1 milhão de pessoas participam de corrida de rua no estado de SP

O que você pensa sobre isso?