Protetor solar


Tetracampeã da categoria, a Sundown vê a consolidação da sua marca junto ao carioca como um indicativo de que está no caminho certo na busca por novas tecnologias que ajudem a aprimorar suas fórmulas e a tornar a proteção contra o sol ainda mais eficaz.— Sabemos que, no Rio, o sol é parte da rotina dos moradores, por isso a proteção deve ser diária. O cuidado só existe quando este hábito é incorporado à rotina, com produtos que se adaptam às necessidades específicas do consumidor — comenta Sandrino Vejar, diretor de Marketing da unidade de Beleza da marca.marcas conteudo relacUm exemplo dessa conexão com a cidade foi o lançamento, este ano, do primeiro produto dois em um da Sundown, que combina proteção solar e repelente, inclusive contra o mosquito transmissor de dengue, zika e chicungunha.A segunda colocada na categoria, a Natura, lembra que o uso de protetor solar pelo brasileiro ainda é baixo. Pesquisa do Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele mostra que, nos últimos anos, o grupo dos desprotegidos inclusive cresceu: saltou de 57%, em 2014, para 72,5%, no ano passado. O corte de gastos promovido pelas famílias, resultado da recessão, foi apontado como a principal causa dessa queda.Fabiana de Almeida, gerente da categoria de rosto e proteção solar da Natura, destaca, no entanto, que o consumidor consciente preza cada vez mais produtos que entreguem um alto fator de proteção solar aliado a uma textura leve e de rápida absorção:— Lançamos recentemente produtos que atuam não somente na proteção aos raios UVA e UVB, mas contra os demais agressores que aceleram o envelhecimento precoce, como poluição e estresse. Também há componentes que clareiam áreas escurecidas e previnem o fotoenvelhecimento.A Natura tem investido no e-commerce e na abertura de lojas físicas. O canal on-line já tem mais de 300 mil consultoras digitais, e a marca encerrá 2018 com 35 lojas próprias espalhadas pelo Brasil.Andréa Bó, diretora de Marketing da Nivea Brasil, a terceira do ranking, conta que, para aumentar a conscientização sobre a importância do uso diário de protetor solar, lançou, há dois anos, o movimento #AMarcaDaProteção.— A ideia é sempre reiterar nosso foco sobre a importância do uso de protetor para uma pele saudável e bonita, independentemente da estação do ano — ressalta Andréa.
Leia a notícia completa em O Globo Protetor solar

O que você pensa sobre isso?