Prêmio Profissionais do Ano anuncia vencedores de 2018


Os melhores da publicidade receberam homenagem em cerimônia em São Paulo; exposição na Oca celebra os 40 anos do prêmio. Vencedores da etapa Nacional
Gustavo Scatena/Globo
Foram anunciados nesta quinta-feira (27) os vencedores nas categorias nacionais do 40º Prêmio Profissionais do Ano.
Na edição deste ano, o prêmio teve 609 inscrições, num total de 843 comerciais concorrentes, incluindo as classes regional e nacional. O júri foi composto por 60 profissionais das áreas de criação, direção de comerciais, entidades e escolas de comunicação, além de representantes da Globo.
Para comemorar os 40 anos da premiação, a Globo preparou uma exposição especial sobre as últimas décadas da propaganda brasileira. A exposição pode ser vista na Oca, no Parque do Ibirapuera, e vai até o dia 30.
Quem visitar a exposição passa por uma espécie de túnel do tempo com os principais comerciais de cada ano desde a criação do prêmio.
Exposição na premiação profissionais do ano
Redação G1
Veja os finalistas nas três categorias nacionais e os vencedores em negrito:
Institucional
Antropofagia, da F/Nazca Saatchi & Saatchi, para Pinacoteca do Estado de São Paulo
Selo, AMP Propaganda, para Gecom – Fundo Especial de Comunicação do Governo de Goiás
True Colors, Propeg, Grupo Gay da Bahia
Campanha
Limão Sem Voz, da ALMAPBBDO, para Ambev-Pepsi
No Verão, Tá Redondo, Tá Junto, da F/Nazca Saatchi & Saatchi, para Ambev-Skol
Pergunta Lá, da Talent Marcel, para Ipiranga Produtos de Petróleo
Mercado
Astronauta, da DPZ&T, para Itaú Unibanco
Concha, da ALMAPBBDO, para Alpargatas
Corrida de Natal, da F/Nazca Saatchi & Saatchi, para BRF-Sadia
Ford Espelhos, da GTB, para Ford Brasil
Novo Bebe Johnson’s, da DM9DDB, para Johnson & Johnson
Pinocchio, da Africa, para Banco Itaú
Relógio, da ALMAPBBDO, para Gol Linhas Aéreas
Visões, da Young & Rubicam, para Vivo
Vencedores regionais
Na cerimônia desta quinta, estiveram presentes também os representantes das campanhas vencedoras das categorias regionais, que já haviam sido anunciadas, para receber o prêmio.
Veja abaixo os ganhadores em cada uma delas:
Sudeste capitais
Campanha: Bradesco Seguros, da ALMAPBBDO, para Bradesco Seguros
Mercado: Sereia, da ALMAPBBDO, para Ambev-Pepsi
Sudeste interior
Campanha: Vamos Juntos Mudar, da Audaz Comunicação, para Pague Menos
Mercado: Elsys-Amplimax, da Blues Idea, para Elsys Equipamentos Eletrônicos
Leste-Oeste
Campanha: Doação de Brinquedos, da Genius, para BigLar
Mercado: Só Pra Mãe, da AMP Propaganda, para Unimed Goiânia
Sul
Campanha: Alerta de Combo, da Master Comunicação, para Copel Telecomunicações
Mercado: Sem Palavras-Natal, da Paim Comunicação, para Lojas Renner
Norte-Nordeste
Campanha: Boquinhas, da Delantero, para WR Engenharia
Mercado: Clássicos, da Delantero, para Colégio Master
Leia a notícia completa em G1 Prêmio Profissionais do Ano anuncia vencedores de 2018

O que você pensa sobre isso?