Prefeitura interdita prédio após desabamento de mezanino que deixou 27 feridos no ABC Paulista


Evento infantil era realizado no momento do acidente, na casa Dom Paollo Bar Dançante, no Centro de Santo André. Desabamento no ABC Paulista deixa ao menos 27 feridos
A prefeitura de Santo André interditou, na noite deste domingo (23), a casa Dom Paollo Bar Dançante, após o desabamento de um mezanino do estabelecimento, localizado na Rua Gertrudes de Lima, no Centro de Santo André. Segundo informações dos bombeiros, ao menos quatro crianças ficaram feridas.
O evento infantil estava com cerca de 320 pessoas no local. Algumas vítimas foram socorridas pelo Samu e outras pelos bombeiros. Parte seguiu para o Centro Hospital Municipal (CHM). Segundo os bombeiros, as vítimas sofreram ferimentos leves. Parte delas estavam em cima do mezanino que cedeu e parte estava na parte de baixo dessa estrutura.
Em nota, a Prefeitura de Santo André disse que “o organizador não comunicou o poder público sobre a realização do mesmo, consequentemente, o evento não possuía autorização e AVCB. O local já foi interditado. Segundo informações do proprietário do local, cerca de 320 pessoas estavam no evento. O prédio está interditado pela Defesa Civil para a realização da perícia.”
Ainda seguindo o documento, a prefeitura disse que “houve 26 vítimas”, um a menos que o número contabilizado pelos bombeiros. A corporação informou que as vítimas foram socorridas de várias maneiras e por vários meios, e não é possível saber o número exato de feridos socorridos.
A prefeitura de Santo André informou ainda que as vítimas “foram prontamente atendidas, todas com ferimentos leves, entre crianças, adolescentes e adultos, que foram encaminhadas para o CHM, UPA Bangu, UPA Centro, UPA Sacadura Cabral, Hospital Estadual Mário Covas e PS Central de São Bernardo do Campo. Até o presente momento a informação é que todos estão bem.”
Acidente em Santo André deixa ao menos 27 feridos, segundo o Corpo de Bombeiros
Arte/G1
Insegurança
Segundo o Corpo de Bombeiros de Santo André, o estabelecimento não tem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). O documento é emitido para certificar se o prédio possuía as condições de segurança contra incêndio e pânico. O certificado é obrigatório quando a edificação, por exemplo, passa por reforma ampliação ou construção, ou sofre mudança de ocupação ou uso.
O evento era organizado pela agência Telearte e com apresentação de Leão Lobo, que estava no palco do local com uma adolescente no momento do desabamento. O ator Jean Paulo Campos, conhecido pelo personagem Cirilo, da novela Carrossel, também estava no estabelecimento.
Ao G1, a assessoria de imprensa de Leão Lobo informou que ele era contratado pela agência como mestre de cerimônias e sempre era acompanhado pela filha neste tipo de evento. Ele não ficou ferido.
De acordo com a assessoria de Jean Paulo, ele iria cantar no evento e estava no camarim quando o mezanino desabou. Ele não se feriu e apenas ficou assustado com o ocorrido.
O G1 entrou em contato com os responsáveis pelo espaço para comentarem o ocorrido, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Sobe para 27 o número de feridos no desabamento de mezanino de bar em Santo André/SP
Mezanino de casa de eventos desaba e deixa feridos em Santo André
Divulgação/Polícia Militar e Bombeiros
Mezanino desaba e deixa cerca de 27 feridos em Santo André
Divulgação/Polícia Militar
Mezanino desaba e ao menos quatro crianças ficam feridas em evento infantil em Santo André
Divulgação/Polícia Militar
Desabamento de mezanino deixa cerca de 27 feridos, segundo Corpo de Bombeiros
Divulgação/Polícia Militar
Leia a notícia completa em G1 Prefeitura interdita prédio após desabamento de mezanino que deixou 27 feridos no ABC Paulista

O que você pensa sobre isso?