Prefeitura anuncia retomada do transporte escolar em Ribeirão Preto, SP

Serviço tinha sido suspenso em função da falta de combustível da frota. Transporte coletivo segue com esquema de domingo intensificado nos horários de pico. Mãe e filhos voltam para casa depois se saber sobre a suspensão do transporte escolar em Ribeirão Preto-SP
Paulo Souza/EPTV
O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) anunciou que o transporte escolar de Ribeirão Preto (SP) será retomado a partir desta terça-feira (29).
O serviço, que atende mais de 1,1 mil estudantes, poderá ser normalizado porque a administração municipal conseguiu na Justiça uma liminar garantindo o abastecimento para veículos que atendem setores essenciais.
Desde sexta-feira (25), os alunos da rede pública estão sem acesso ao transporte devido à baixa nos estoques de diesel, que abastece a frota na cidade. Durante o período de suspensão, pais de estudantes enfrentaram dificuldades, por não terem com quem deixar as crianças.
Apesar disso, Nogueira disse que a rede de transporte coletivo do município segue com o mesmo expediente da segunda-feira (28), com circulação semelhante à dos domingos, intensificada nos horários de pico.
De acordo com a Prefeitura, o abastecimento também garantiu que, na terça e quarta-feira (30) quarta-feira (30), a coleta de lixo seja realizada normalmente, com a expectativa de que a situação dos postos seja normalizada depois disso.
Apesar disso, segundo ele, uma série de obras públicas segue paralisada, como a duplicação da Avenida Antônia Mugnatto Marincek, no Ribeirão Verde.
Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão e Franca
Initial plugin text
Leia a notícia completa em G1 Prefeitura anuncia retomada do transporte escolar em Ribeirão Preto, SP

O que você pensa sobre isso?