Prazos trabalhistas são suspensos e Assembleia Legislativa desmarca votações desta semana

Tribunal Regional do Trabalho do RS também suspendeu até quarta-feira (30) as audiências. Na Assembleia Legislativa do estado, a sessão plenária de terça-feira (29) não será realizada. Prazos processuais trabalhistas estão suspensos até a quarta-feira (30). Audiências de primeiro grau também serão remarcadas
Divulgação/TRT4
Órgãos oficiais do Rio Grande do Sul informaram, nesta segunda-feira (28), que suspenderão atividades e prazos em função das consequências da greve dos caminhoneiros. No Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, os prazos processuais e regimentais estão suspensos, inclusive do sistema PJe-JT, em primeiro e segundo graus. A medida vai até a quarta-feira (30).
Quem são e o que querem os caminhoneiros que estão parando o país?
Tempo real: 8º dia de greve: caminhoneiros protestam mesmo após anúncio de Temer; siga
As audiências nas Varas do Trabalho e nos postos avançados estão suspensas em todo o estado. Por ato normativo do tribunal, as audiências devem ser remarcadas dentro de um período não superior a 60 dias.
Já as sessões de julgamento em segunda instância do tribunal e também o expediente das unidades judiciárias e administrativas ficam mantidos. As presidências das turmas julgadoras e das Seções Especializadas estão à disposição de advogados e partes para atender situações específicas.
Assembleia não terá votação em plenário nesta semana
As votações em plenário previstas para esta semana na Assembleia Legislativa do RS também foram suspensas, por decisão da mesa diretora e dos líderes de bancada. Para esta semana, estava prevista a apreciação do projeto sobre os plebiscitos, do governo do estado, pela mesa diretora. No plenário, irião à votação proposições que estão trancando a pauta da AL, como a reestruturação do IPE Prev e o que institui o quadro de pessoal do Instituto Riograndense do Arroz.
As reuniões foram canceladas para permitir a participação do presidente e dos deputados no Gabinete de Crise do Governo do estado. Quatro audiências públicas, previstas para segunda-feira (28) e terça-feira (29), também foram canceladas.
Initial plugin text
Leia a notícia completa em G1 Prazos trabalhistas são suspensos e Assembleia Legislativa desmarca votações desta semana

O que você pensa sobre isso?