Prazo para tirar segunda via do título de eleitor termina nesta quinta-feira (27)


Quem não tiver documentação física ou digital não poderá participar da votação. Para requerer a segunda via não precisa pagar nenhuma taxa; cartório ficará aberto até às 18h. Título eleitoral no Amapá
Reprodução/Rede Amazônica
O eleitor que perdeu o título e precisa requerer a segunda via do documento só tem até o fim desta quinta-feira (27) para procurar o cartório eleitoral. Quem não tiver com a documentação física ou digital não poderá participar da votação no próximo dia 7 de outubro.
Para requerer a segunda via do documento basta procurar o cartório eleitoral, das 11h às 18h. Não é preciso pagar nenhuma taxa.
Nestas eleições serão escolhidos os próximos ocupantes dos cargos de presidente, vice-presidente, governador e vice, senador e deputados federais e estaduais.
O eleitor que ficar três votações consecutivas sem votar ou justificar tem o título cancelado. Isso impede o eleitor peça qualquer documento que necessite quitação eleitoral, como passaporte e também que se inscreva em concursos públicos, renove matrícula em qualquer instituição de ensino pública ou fiscalizada pelo governo, além do pagamento de multa.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Leia a notícia completa em G1 Prazo para tirar segunda via do título de eleitor termina nesta quinta-feira (27)

O que você pensa sobre isso?