Postos de combustível


As redes de postos de combustíveis estão investindo pesado em suas marcas. A BR Distribuidora, da Petrobras, voltou a ser a mais lembrada pelos cariocas após dois anos na segunda colocação. A conquista da liderança ocorre num momento especial: a empresa é responsável pela volta de um dos ícones do Rio, a árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas.A novidade vem acompanhada da abertura de nove postos até 2019. Gustavo Ferro, da área de Comunicação, Marcas e Sustentabilidade da BR, lembra que a empresa conta com 160 postos na cidade, dos quais 61 unidades têm lojas de conveniência BR Mania. Além do programa de fidelidade, que permite acumular pontos na hora de abastecer, o executivo cita o apoio a diversos eventos, como o carnaval da Sapucaí, maratonas e shows, além de patrocínio a teatro e a apresentações da Orquestra Petrobras Sinfônica, da companhia de dança de Deborah Colker e do Prêmio da Música Brasileira.marcas conteudo relac— Confiança na marca remete a questões como segurança e qualidade de produtos e serviços. O Rio é uma praça prioritária para a Petrobras Distribuidora. A BR está implantando um novo formato de pagamento automático em parceria com o Sem Parar, e estabeleceu como prioridade a implementação em alguns postos no Rio de Janeiro — destacou Ferro.A Ipiranga fica na segunda colocação no ranking. A rede, que conta com 154 postos na cidade do Rio, dos quais 69 têm lojas de conveniência, investe em ações para fidelizar o cliente, concedendo descontos. Além disso, destaca Jeronimo Santos, diretor de Varejo da Ipiranga, a empresa aposta em tecnologia, que permite o pagamento do combustível por meio de um aplicativo:— Temos algumas ações importantes, como o patrocínio ao Rock in Rio, com pré-venda de ingressos com desconto para os usuários do nosso programa de fidelidade. Na cidade, temos a casa de shows Km de Vantagens Hall, na Barra.Em terceiro lugar na lista, a Shell investe na marca. Desde 2017, a empresa patrocina o Open Air, cinema a céu aberto que alia entretenimento, música e gastronomia na Marina da Glória. Eduardo Wantuil, diretor de Marketing da Raízen, dona da Shell, destaca o uso da tecnologia:— Criamos o Shell Box, app que permite pagar o abastecimento pelo celular, sem descer do carro ou esperar pela maquininha, com a vantagem de poder ganhar milhas Smiles com uma experiência simples e prática no pagamento. O Rio é um mercado absolutamente estratégico para a Shell.
Leia a notícia completa em O Globo Postos de combustível

O que você pensa sobre isso?