Pontilhão é reaberto após ataque de abelhas em Araraquara


Homem precisou ser socorrido pelo Samu nesta quinta-feira (27). O local já foi fechado em anos anteriores pelo mesmo motivo. Após ataques de abelhas, pontilhão interditado é reaberto em Araraquara
Fernanda Ribeiro/EPTV
O pontilhão da Avenida 22 de Agosto, em Araraquara (SP), interditado na quinta-feira (27) após ataques de abelhas, foi reaberto por volta das 7h desta sexta-feira (28), segundo o Corpo de Bombeiros. O local já foi fechado em anos anteriores pelo mesmo problema.
O trecho é um dos principais caminhos de acesso para o bairro Vila Xavier. Moradores que passaram pelo local foram picados pelos insetos que estavam alvoroçados.
Um homem precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi medicado na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Central e liberado em seguida.
De acordo com o agente da Defesa Civil Luiz Dell Acqua, uma explicação é a migração das abelhas de um local para outro por conta da primavera. A colmeia de abelhas europeias está no meio do pontilhão, na parte inferior e não está exposta.
Em caso de ataques as pessoas devem proteger a cabeça e o pescoço com tecido e se deslocar em zique-zague. As rotas alternativas ao pontilhão interditado são a Avenida São Paulo e Avenida Santo Antônio ou o pontilhão da Avenida Barroso.
Outras interdições
Em 2016, o mesmo pontilhão precisou ser interditado por cerca de 4 horas por causa do enxame de abelhas. O mesmo aconteceu em 2015 quando o trecho foi fechado por cerca de três horas também por causa de um ataque.
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara
Leia a notícia completa em G1 Pontilhão é reaberto após ataque de abelhas em Araraquara

O que você pensa sobre isso?