Polícia recupera alimentos roubados de escola no DF, mas ainda busca suspeitos

Assaltantes levaram arroz, biscoito, óleo, leite e carnes. Mantimentos serão devolvidos ao colégio nesta terça. Alimentos recuperados após saque em escola de Samambaia, no Distrito Federal
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil do Distrito Federal recuperou, nesta segunda-feira (28), os alimentos que tinham sido levados de uma escola pública de Samambaia durante a madrugada. O local foi saqueado por volta de 1h30 e, até as 19h, os suspeitos ainda eram procurados.
Os mantimentos estavam em uma casa abandonada na quadra QR 1033, e serão devolvidos à Escola Classe 831 nesta terça (29). As embalagens de arroz, leite em pó, biscoitos e óleo lotaram o compartimento traseiro do veículo usado pela polícia no resgate.
Segundo a diretora da escola, Fabrícia Estevão, o estoque que foi roubado era suficiente para mais de uma semana. “Levaram tanto leite que um lado da prateleira ficou vazio. Levaram arroz, óleo e carnes congeladas de peixe e de frango”, afirmou, pela manhã.
Ainda de acordo com Fabrícia, um “rastro” de lanche ficou espalhado pela escola inteira durante a fuga. Até o fim da tarde, a Secretaria de Educação não tinha anunciado se pretende reforçar a segurança do colégio nos próximos dias.
Despensa saqueada em escola de Samambaia, no DF
Arquivo pessoal
Ninguém detido
De acordo com a Polícia Civil, os supostos assaltantes já foram identificados. Um deles tem 15 anos, e já foi apreendido por infrações análogas a dois outros roubos – um em escola, e outro em uma residência.
A ficha policial do outro suspeito não foi divulgada. Até as 19h, os dois ainda eram procurados.
Ao entrar na escola, a dupla rendeu, com um revólverm, um vigilante que estava de plantão. De acordo com a ocorrência registrada na 26ª Delegacia de Polícia, os assaltantes arrombaram o depósito depois que o segurança se recusou a entregar a chave.
Segundo a Secretaria de Educação do DF, o local possui quatro vigilantes, que trabalham em regime de escala. A escola não possui câmeras de segurança.
Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.
Leia a notícia completa em G1 Polícia recupera alimentos roubados de escola no DF, mas ainda busca suspeitos

O que você pensa sobre isso?