Polícia prende um suspeito pelo atentado ao ônibus do Borussia

Germany Soccer Dortmund-GUM36PK8U.1.jpg

Links relacionados – Borussia DortmundA polícia alemã prendeu na manhã desta quarta-feira um suspeito e investiga outros dois pelo ataque ao ônibus do Borussia Dortmund, na terça, antes do jogo contra o Monaco pelas quartas de final da Liga dos Campeões. A partida foi adiada para esta quarta, às 13h45m (horário de Brasília).

Em entrevista coletiva, a polícia de Dortmund informou que está investigando todas as pistas, mas que trata o incidente como um ataque terrorista, ‘com possível fundo ilsâmico’. No ataque, o zagueiro espanhol Bartra acabou ferido por estilhaços no punho direito. Ele passou por uma cirurgia.

Mais cedo, a polícia alemã anunciou que está investigando a autenticidade de uma carta encontrada próxima ao local das explosões direcionadas ao time do Borussia Dortmund. O texto, que reivindica a autoria pelo ataque, começa dizendo “Alá, o mais beneficente, o mais misericordioso”, além de mencionar o envolvimento da Alemanha na luta contra o grupo Estado Islâmico.

A carta menciona ainda o atentado cometido em dezembro do ano passado contra uma feira de Natal em Berlim, que deixou 12 mortos, informaram o jornal “Süddeutsche Zeitung” e os canais “WDR” e ‘NDR”.

A Uefa anunciou que está ‘reavaliando as medidas de segurança’ para as partidas desta quarta-feira, com o objetivo de reforçá-las ‘onde for necessário’.

A entidade afirma em um comunicado que não tem informações específicas sobre uma eventual ameaça para as partidas das quartas de final desta quarta-feira, mas pede aos torcedores que compareçam aos estádios preparados para eventuais ‘controles de segurança reforçados’.

Fonte: O Globo

O que você pensa sobre isso?