Podcast: Cida antecipa transição e Ratinho já é o virtual governador


Na última semana, Cida Borghetti (PP) aceitou antecipar em duas semanas a transição de gestão para Ratinho Junior (PSD): de 3 de dezembro para 19 de novembro. Com isso, o cenário político estadual praticamente deixa de lado a atual governadora e volta os olhos ao governador eleito.
Por ora, Ratinho vem guardando a sete chaves os nomes dos futuros secretários. O primeiro ele próprio havia divulgado: o general do Exército Luiz Felipe Kraemer Carbonell chefiará a Segurança Pública. O segundo, porém, acabou vazando nesta semana: o empresário Renato Feder comandará a pasta da Educação. A escalação completa só deverá ser conhecida no início de dezembro, quando a Fundação Dom Cabral apresentar um novo organograma da estrutura do primeiro escalão estadual.
E se Ratinho vem mantendo discrição, na Assembleia Legislativa já é intensa a corrida pela Presidência da Casa, marcada apenas para o começo de fevereiro. Por ora, já são quatro os candidatos à vaga, da qual o governador eleito garante estar mantendo distanciamento em respeito à separação entre os poderes.
Listen to “Pequeno Expediente” on Spreaker.

No podcast Pequeno Expediente desta semana, os jornalistas Euclides Lucas Garcia e João Frey falam sobre o início para valer da transição de governo no Paraná.
O Pequeno Expediente é um podcast sobre política paranaense com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica disponível no site do jornal e nos principais aplicativos para Apple e Android.

Let’s block ads! (Why?)
Leia a notícia completa em Gazeta do Povo Podcast: Cida antecipa transição e Ratinho já é o virtual governador

O que você pensa sobre isso?