PM prende homens com explosivos e armas em Porto de Galinhas


Segundo a polícia, grupo pretendia explodir caixas eletrônicos no balneário. Um adolescente também foi apreendido durante a Operação Pentágono. PM apreendeu quatro armas, explosivos, munições, balaclavas e luvas durante Operação Pentágono, nesta sexta (28)
PMPE/Divulgação
A Polícia Militar de Pernambuco prendeu dois homens e apreendeu um adolescente com explosivos e quatro armas em Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Grande Recife. Segundo a polícia, o grupo pretendia explodir caixas eletrônicos no balneário.
Com o grupo foram encontrados duas emulsões com cordéis detonantes, uma pistola calibre .380 com um carregador e 15 munições, dois revólveres calibre 38 com 12 munições, uma espingarda calibre 12 com sete munições, balaclavas, luvas e um carro de modelo Prisma.
As prisões aconteceram na Rua Bejupirá, durante a Operação Pentágono, criada para cobater os assaltos a bancos e instituições financeiras.
Segundo a PM, as informações iniciais são de que o grupo ainda contaria com o apoio de mais cinco homens, que ainda não haviam chegado ao local no momento da prisão.
Posto bancário foi alvo de bandidos em Condado, na Zona da Mata de Pernambuco
Reprodução/WhatsApp
Crimes
Na madrugada desta sexta (28), dois caixas eletrônicos do Bradesco foram alvo de explosões no município de Condado, na Mata Norte do estado. Segundo a PM, a quadrilha realizou o crime em poucos minutos e disparou vários tiros para o alto durante a fuga.
Na quarta-fera (26), uma tentativa de roubo a um avião que transportava valores terminou com seis suspeitos mortos, em Salgueiro, no Sertão do estado. De acordo a PF, os assaltantes invadiram a pista no momento da aterrissagem do avião e abordaram o os vigilantes dos carros-fortes que transportariam o dinheiro.
Com os suspeitos mortos, a polícia encontrou seis fuzis AK 47 e uma metralhadora ponto 50 que estava instalada em um dos veículos utilizados.
Além dessa investida no Sertão, uma quadrilha assaltou uma agência do Banco do Brasil em Moreno, no Grande Recife, na terça-feira (25). O grupo explodiu os caixas elerônicos, deixando a agência destruída.
Leia a notícia completa em G1 PM prende homens com explosivos e armas em Porto de Galinhas

O que você pensa sobre isso?