Plano Municipal de Segurança de Niterói começa a ser discutido nesta terça

PACTO.jpg

NITERÓI — A prefeitura de Niterói e a organização Civil Comunitas lançaram, na manhã desta terça-feira, o Pacto Niterói pela Paz, no Teatro Municipal João Caetano, no Centro de Niterói. O projeto consistirá na elaboração de diversas estratégias de curto, médio e longo prazos para tentar diminuir os índices de criminalidade na cidade. Na manhã de hoje, foi apresentado um relatório do histórico de violência do município nos últimos dez anos. A partir dos números apresentados, a parceria vai definir as táticas e diretrizes para a implantação do projeto, que tem previsão para entrar em vigor na segunda semana do mês de junho.

segurança Niterói

LEIA MAIS: Tropa de seguranças ilegais de Niterói tem 300 homens, segundo Sindicato dos Vigilantes

O plano, que faz parte do programa Juntos, terá suas ações baseadas em cinco eixos: Policiamento e Justiça; Prevenção Social; Fiscalização Administrativa; Tecnologia e Urbanismo. O objetivo, na prática, é elaborar políticas sociais que impactem de forma positiva a segurança do município. As medidas serão incorporadas ao Plano Municipal de Segurança.

Enquanto o Plano Municipal de Segurança Pública não é executado, programas como o Niterói Presente (ex-Niterói Mais Segura) e o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) — no qual PMs atuam nos horários de folga, recebendo gratificações — foram adotados pelo município para tentar reduzir os índices de violência na cidade e aumentar a sensação de segurança da população.

SIGA O GLOBO-BAIRROS NO TWITTER (OGlobo_Bairros)


Leia a notícia completa em O Globo Plano Municipal de Segurança de Niterói começa a ser discutido nesta terça

O que você pensa sobre isso?