Parte do teto do Oi Casagrande despenca durante espetáculo e atinge público


RIO – Uma parte do teto do Oi Casagrande despencou durante a apresentação do espetáculo “O circo da Turma da Mônica” por volta das 17h30 do último domingo e atingiu alguns espectadores das primeiras fileiras do teatro, que estava lotado. Segundo testemunhas, a apresentação não foi interrompida enquanto os brigadistas socorriam as vítimas e isolavam as cinco primeiras fileiras da casa, onde um pedaço de madeira de cerca de 2 metros de comprimento que caiu do teto ficou atravessado.

– Não entendi por que o espetáculo não foi interrompido. Tivemos que continuar assistindo da escada. Achei um absurdo. Estávamos lá para uma tarde de lazer e vivemos esse pesadelo. Por sorte, não pegou numa criança, senão, poderia ter acontecido coisa muito pior – afirmou o capitão da Polícia Militar Hugo Coque, que assistia à peça com a mulher, a assistente administrativa Tamie Costa, e o filho Pedro, de 3 anos, na terceira fileira da casa.

Ele contou que a mulher dele foi uma das atingidas, de raspão, na cabeça, assim como uma mulher que estava ao lado dela, que ficou ferida na perna:

– A madeira raspou na cabeça de minha mulher e fez um galo. Ela ficou muito nervosa na hora. Como estava com muita dor de cabeça, na mandíbula e com o ouvido entupido, foi à emergência fazer uma tomografia. Graças a Deus, o exame não deu alteração e um remédio amenizou as dores.

O capitão da PM acrescentou que a produção do espetáculo pegou o nome e o contato das vítimas, ligou no dia seguinte para saber se a mulher dele estava bem e se comprometeu a devolver o valor do ingresso (de R$ 150 a R$ 75 a inteira).

– É preciso que façam uma vistoria e reparo no teatro para que novos acidentes não voltem a acontecer – cobrou Coque.

Em nota, o Oi Casagrande afirma que o que caiu do teto, faltando cerca de 15 minutos para o final do espetáculo Circo da Turma da Mônica, foi uma das placas acústicas que revestem o teto do teatro e se desprendeu. A casa diz ainda que os engenheiros responsáveis pela manutenção do teatro já estão avaliando as causas do ocorrido e que todas as medidas serão tomadas para que o incidente, nunca antes registrado, não se repita. Por fim, acrescenta que as duas únicas pessoas atingidas pela placa acústica estão sendo assistidas pelo teatro.


Leia a notícia completa em O Globo Parte do teto do Oi Casagrande despenca durante espetáculo e atinge público

O que você pensa sobre isso?