Parnaíba decreta situação de emergência nos serviços essenciais e merenda escolar

O decreto foi assinado nesta segunda-feira (28) após reunião na prefeitura. Teresina também decretou situação de emergência. Prefeitura de Parnaíba decretou situação de emergência
Reprodução/Ascom
A Prefeitura de Parnaíba, no Litoral do Piauí, também decretou situação de emergência nesta segunda-feira (28) em virtude do desabastecimento em diversos segmentos, por conta da greve dos caminhoneiros. O município de Teresina também decretou situação de emergência no domingo (27).
O decreto, assinado pelo prefeito Mão Santa (SD), considera a escassez de combustíveis em postos do município um risco para o desabastecimento da empresa que fornece merenda escolar e de veículos em serviços essenciais, como saúde, educação e segurança.
Com a situação de emergência, fica permitida à prefeitura a contratação de serviços e compras emergenciais para abastecimento de combustíveis e alimentos para merenda escolar sem passar por licitação. O documento prevê que a emergência deve permanecer até a normalização dos fornecimentos.
O decreto foi assinado na manhã desta segunda (28) após reunião com secretários. De acordo com a prefeitura, os veículos da guarda municipal e do transporte escolar estão abastecidos. Os ônibus do transporte coletivo também sofreram redução de frota em 30%.
Leia a notícia completa em G1 Parnaíba decreta situação de emergência nos serviços essenciais e merenda escolar

O que você pensa sobre isso?