Papa chega à Estônia para sua última etapa da visita aos países bálticos


Apenas 0,5% da população é católica em um país onde 75% se declaram sem religião. O papa Francisco é recebido na Estônia pela presidente Kersti Kaljulaid
Andrew Medichini / AP Photo
O papa Francisco chegou nesta terça-feira (25) à Estônia, para a última etapa de sua visita de quatro dias aos países bálticos. O avião da companhia aérea AirBaltic aterrissou às 8h38 (horário local, 3h38 de Brasília) no Aeroporto de Tallinn.
Francisco foi recebido pela presidente da Estônia, Kersti Kaljulaid, e após uma breve cerimônia de boas-vindas no aeroporto, o pontífice seguiu para a sede da presidência, conhecida como Palácio Kadriorg.
Após a reunião privada com a presidente, no chamado Jardim das Rosas, o papa fará um discurso às autoridades do país onde os católicos representam 0,5% da população e onde 75% se declaram sem religião.
Logo depois, Francisco irá até a igreja luterana Kaarli para um encontro ecumênico, onde estarão presentes jovens das várias igrejas cristãs do país, onde 18% são ortodoxos e 10% luteranos.
Após almoçar no Convento da Congregação das Brígidas, o papa encontrará religiosos que trabalham em obras de caridade na região.
O papa concluirá sua viagem pelos países bálticos com uma missa na Praça da Liberdade, onde são esperadas mais de 10 mil pessoas, que poderia chegar de países próximos.
Leia a notícia completa em G1 Papa chega à Estônia para sua última etapa da visita aos países bálticos

O que você pensa sobre isso?