O GLOBO ganha dois prêmios no ‘Oscar’ da infografia digital

Premio1.jpgRIO – O GLOBO recebeu dois prêmios de excelência na competição Best of Digital Design, considerada a principal premiação internacional de infografia para a internet. O juri organizado pela Society for News Design (SND) avaliou mais de mil trabalhos produzidos por veículos de imprensa de todo o mundo.

Os trabalhos premiados foram “A Guerra do Brasil” e “Bravo Zulu”. “A Guerra do Brasil” foi um documentário de animação produzido pelo GLOBO para explicar a história da violência no Brasil nos últimos 15 anos.

Premio2.jpg

— O Guerra do Brasil é um documentário inspirado em alguns grandes videográficos que existem sobre a Primeira Guerra e a Segunda Guerra, que usam a infinidade de números e fatos que aconteceram para explicar os detalhes. A história de violência no Brasil ainda carecia de explicação, é muito rica em detalhes nos últimos 15 anos, e a gente precisava explorar os detalhes para explicar as características da violência no Brasil — afirmou o diretor de redação do GLOBO, Alan Gripp, na época de lançamento do trabalho.

CONFIRA O VÍDEO: “A Guerra do Brasil”

VEJA AINDA: ‘A Guerra do Brasil’: do roteiro à animação, os detalhes do documentário

Já “Bravo Zulu” conta a vida de José Inácio do Santos, suboficial aposentado da Marinha, que fundou o projeto social Prevela, com aulas de vela e badminton a crianças da comunidade de Preventório, em Niterói.

Premio3.jpg

VEJA: “Bravo Zulu”.

Em 2017, o jornal tinha recebido quatro premiações na competição, com destaque para os trabalhos produzidos para as Olimpíadas do Rio.

Os três grandes vencedores da competição foram o “Washington Post”, a agência de notícias “Reuters” e o “New York Times”, que receberam medalhas de ouro, a maior condecoração da competição.


Leia a notícia completa em O Globo O GLOBO ganha dois prêmios no ‘Oscar’ da infografia digital

O que você pensa sobre isso?