Nill Marcondes interpreta Martinho da Vila no Teatro Clara Nunes

76783441_RS - Babi Xavier e Nill Marcondes em Martinho da Vila 8.0 — Uma filosofia de vida.jpgNão é um musical e sim uma “peça musicada”. O alerta vem de Nill Marcondes (na foto, ao lado de Babi Xavier), ator que interpreta o cantor, compositor e escritor Martinho da Vila no espetáculo “Martinho da Vila 8.0 — Uma filosofia de vida”, desde ontem no Teatro Clara Nunes. O cuidado no termo não é por acaso. Ele recebeu o convite há cerca de um mês. Veio de São Paulo para o Rio, de onde não saiu mais, para trabalhar na peça de Ana Ferguson, Luiz Marcelo Legey e Solange Bighetti,com direção de William Vita. Emagreceu três quilos para perder tônus muscular e viver Martinho até 80 anos — quem interpreta o artista criança é Victor Hugo; quando jovem, Junior Vieira —, cortou cabelo, deixou crescer a barba, desacelerou a voz. E a vida. Agora espanta de tão parecido que está com o músico.

— Um musical demanda tempo, exige um trabalho de preparo vocal mais longo. Não é isso. Cantamos trechos de sucessos de Martinho enquanto apresentamos sua trajetória. Não imito Martinho, sou apenas um contador de histórias. E a dele é muito rica. Poucos sabem, por exemplo que Martinho tem 15 livros! Está ali a relação com a mãe, a explicação de por que ele é um cara letrado, seu engajamento na luta racial… A peça é sobre o Martinho ser humano, por trás do cantor de samba — diz Nill.

SERVIÇO:

Teatro Clara Nunes: Shopping da Gávea, 3º piso. Rua Marquês de São Vicente 52, Gávea — 2274-9696. Qui a sáb, às 21h. Dom, às 20h. R$ 80 (dom) e R$ 100 (sex e sáb). 90 minutos. Livre. Até 15 de julho.


Leia a notícia completa em O Globo Nill Marcondes interpreta Martinho da Vila no Teatro Clara Nunes

O que você pensa sobre isso?