Neymar, CR7 e Messi concorrem ao prêmio de melhor do mundo da Fifa

71706630_Paris Saint-Germain%27s Brazilian forward Neymar looks on ahead of the French L1 football.jpg EuroNeymar é mais uma vez o adversário de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi na disputa pelo prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa. Nesta sexta-feira, a entidade divulgou a lista dos indicados ao “The Best”, que reconhecerá os destaques da temporada 2016/2017. Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia no dia 23 de outubro, em Londres, na Inglaterra.

A primeira indicação de Neymar aconteceu em 2015, também contra o português e o argentino. No ano passado, ele perdeu o posto de desafiante para o francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid. A missão do brasileiro é difícil: desde 2008, Messi e CR7 se revezam entre os ganhadores, com um placar de cinco prêmios a quatro para o hermano.

Depois de outra temporada de sucesso com o Real Madrid, campeão europeu e espanhol, Cristiano chegará à premiação como favorito. Mas se a zebra aparecer e Neymar for o escolhido, será a primeira conquista de um brasileiro desde 2007, quando Kaká, vestindo a camisa do Milan, levou.

Os nomeados em cada categoria foram revelados gradativamente pela Fifa nas redes sociais. Entre os goleiros — primeira disputa anunciada —, concorrem Buffon (Itália/Juventus), Keylor Navas (Costa Rica/Real Madrid) e Neuer (Alemanha/Bayern de Munique). Já a honra para o melhor treinador será atribuída a Massimiliano Allegri (Juventus), Antonio Conte (Chelsea) ou Zinedine Zidane (Real Madrid).

Na briga entre as mulheres, concorrem Deyna Castellanos (Venezuela/Santa Clarita Blue Heat/Florida State Seminoles), Carli Lloyd (Estados Unidos/Houston Dash/Manchester City Women) e Lieke Martens (Holanda/Barcelona). Já o prêmio para a torcida será disputado pelos fãs do Borussia Dortmund (Alemanha), do Celtic (Escócia) e da Copenhagen (Dinamarca).

The Best

Fonte: O Globo Neymar, CR7 e Messi concorrem ao prêmio de melhor do mundo da Fifa

O que você pensa sobre isso?