Netflix pode lançar 'Roma', de Alfonso Cuarón, nos cinemas antes do streaming


RIO — A Netflix está considerando lançar “Roma”, do diretor Alfonso Cuarón, nos cinemas duas semanas antes de liberar o filme em sua plataforma de streaming. Segundo o site “Deadline”, os detalhes ainda não foram definidos, mas o motivo seria a data marcada para a estreia simultanea do longa: 14 de dezembro.

Por ser no fim no ano, muito próximo do Natal, o lançamento nos cinemas poderia coincidir com a chegada de grandes blockbusters. Assim, a nova data escolhida seria 30 de novembro.

Links Netflix

Se confirmada, a decisão seria inédita para os padrões da Netflix, que costuma lançar suas grandes produções no cinema e na plataforma ao mesmo tempo. Ainda de acordo com a publicação, o plano é percorrer outras cidades americanas além Los Angeles e Nova York.

Para a ocasião, a Netflix estaria alugando diretamente salas de cinema nos EUA para ficar com o total da bilheteria arrecadada. A prática usual é a distribuídora dividir os ganhos com o local de exibição.

“Roma” se passa no começo dos anos 70 e acompanha um ano de uma família de classe média vivendo na Cidade do México. O filme já foi exibido nos principais festivais no mundo, ganhando o Leão de Ouro no Festival de Veneza.


Leia a notícia completa em O Globo Netflix pode lançar ‘Roma’, de Alfonso Cuarón, nos cinemas antes do streaming

O que você pensa sobre isso?