Mutirão de limpeza nas praias de Natal recolhe 13 toneladas de lixo


Ação fez parte do Dia Mundial da Limpeza, que reuniu milhares de voluntários entre as praias de Ponta Negra e Redinha. Voluntários recolheram lixo nas ruas e praias de Natal no Dia da Limpeza
Fernanda Zauli/G1
Treze toneladas de lixo foram recolhidas das principais praias de Natal durante o mutirão realizado neste sábado (15) como parte das ações do Dia Mundial da Limpeza. O próximo passo, ao longo da semana, é separar o que pode ser reciclado e apontar qual é o material que mais é descartado no meio ambiente.
Dia da Limpeza em Natal aconteceu nas ruas e praias da cidade
Fernanda Zauli/G1
O mutirão aconteceu pela manhã e início da tarde, reunindo cerca de 2,5 mil voluntários entre as praias de Ponta Negra, na Zona Sul da cidade, e a Redinha, na Zona Norte.
Nos pontos de concentração, os voluntários comemoraram a quantidade de participantes, enquanto recolhiam o material descartado. “É o primeiro pontapé para fazer com que a sociedade como um todo compreenda que é nosso dever e nossa obrigação utilizar e cuidar desse espaço, que chama a orla, que chama a minha rua, o meu bairro, o meu estado e a minha cidade”, disse Deth Haak, uma das organizadoras do evento.
Leia a notícia completa em G1 Mutirão de limpeza nas praias de Natal recolhe 13 toneladas de lixo

O que você pensa sobre isso?