Museu do Índio, Bosque da Ciência e Zoológico do Cigs têm entrada franca nesta quinta (27)


Gratuidade é em alusão ao Dia Mundial do Turismo e ao Dia Municipal do Turismólogo. Cigs é um dos locais que vão estar abertos para visitação
Tiago Melo
Nesta quinta-feira (27), a população manauara poderá realizar visitas gratuitas ao Zoológico do Cigs, ao Museu do Índio e também ao Bosque da Ciência. A entrada franca é em alusão ao Dia Mundial do Turismo e ao Dia Municipal do Turismólogo. Os espaços estarão abertos das 9h às 17h.
No Museu do Índio, o público poderá participar também de oficinas. No local haverá ainda exposição fotográfica, pintura indígena, sala de massagem, além do acervo de relíquias da cultura indígena do Amazonas.
Das 13h30 às 15h, uma oficina de produção e edição de vídeo será oferecida aos visitantes. Em seguida, uma mesa redonda sobre os desafios de realizar um documentário na Amazônia será realizada.
Segundo a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), ambas as atividades valem horas complementares e para participar é necessário fazer uma inscrição no site encurtador.com.br/ABLM7. As vagas são limitadas.
No Les Artistes Café Teatro, situado no Centro da capital, o workshop “O Turismo de Fauna Silvestre: oportunidades e desafios” ocorre a partir das 13h com entrada gratuita. O evento reunirá representantes de diversos órgãos e é voltado a estudantes e profissionais da área.
No sábado (29), uma apresentação de corais do Festival Amazonas de Corais (Famcor), também no Les Artistes Café, encerra a Semana do Turismo 2018. O show começa às 19h.
Leia a notícia completa em G1 Museu do Índio, Bosque da Ciência e Zoológico do Cigs têm entrada franca nesta quinta (27)

O que você pensa sobre isso?