Ministro do Interior do Paquistão é alvo de atentado, e sobrevive

76580014_FILE PHOTO Pakistan%27s Interior Minister Ahsan Iqbal speaks to media outside the accountabil.jpg LAHORE — O Ministro do Interior do Paquistão, Ahsan Iqbal, foi atingido com um tiro, após uma audiência pública, neste domingo, em uma suposta tentativa de assassinato, afirmou um assessor do político. Apesar do ferimento, o Iqbal está fora de perigo.

— Ahsan Iqbal foi alvo de um disparo que atingiu seu braço. Ele está fora de perigo, e foi levado a um centro médico em Lahore. O agressor foi preso — Asim Khan.

Iqbal estava indo para o carro depois de uma reunião no distrito de Narowal quando foi atingido pelo agressor. Segundo autoridades, o atirador de 22 anos disparou contra o ministro a uma curta distância. Não se sabe qual teria sido a motivação do ataque.

O incidente acirra as tensões políticas no país nos meses que antecedem as eleições gerais, previstas para julho. Ataques desse tipo caíram acentuadamente nos últimos anos no país, mas extremistas islâmicos continuam reresentando uma ameaça. No passado, ataques politicamente motivados também foram uma característica marcante Paquistão.


Leia a notícia completa em O Globo Ministro do Interior do Paquistão é alvo de atentado, e sobrevive

O que você pensa sobre isso?