Mais de 8 milhões de internautas escolheram as empresas com melhor atendimento no Prêmio ÉPOCA ReclameAQUI


Pouco mais de 8 milhões de internautas votaram no Prêmio ÉPOCA ReclameAQUI
2018. Foi uma participação recorde, numa disputa ainda mais acirrada do que nos
anos anteriores. Com 404 empresas concorrendo, o prêmio chegou a sua oitava
edição — a sexta desde o início da parceria com a revista —, consagrando
empresas de menor porte em detrimento de grandes players do mercado. Das 250 mil
companhias cadastradas no site ReclameAQUI, apenas as com reputação boa ou ótima
ou que ostentaram o selo RA 1000 (de excelência no atendimento) por um período
de, no mínimo, oito meses ininterruptos puderam participar da votação popular.

Consagrado como o “Oscar do Atendimento”, o Prêmio ÉPOCA ReclameAQUI passará
a ser reconhecido, a partir do próximo ano, como o “Oscar da Reputação”. A
premiação refletirá a mudança imposta pelo próprio consumidor: das 700 mil
pessoas que entram diariamente no ReclameAQUI, apenas 245 mil têm problemas com
as marcas, enquanto 455 mil, ou seja, 65% dos consumidores que frequentam o
site, estão à procura de informações sobre a reputação das companhias.

reclameaqui1 Além dos prêmios de Empresa Supercampeã (Netflix), Equipe Campeã de
Atendimento (Magazine Luiza — Loja On-line), Empresa que Mais Evoluiu (Dotz) e
CEO RA 1000 (Alain Ryckeboer, da Leroy Merlin), os concorrentes foram divididos
em 99 categorias. Neste ano, a lista de categorias ganhou mais seis segmentos de
mercado: alimentos delivery, bancos e cartões digitais, concessionárias de
serviços, empréstimos on-line e e-commerce — pequenas operações. As empresas
vitoriosas foram avaliadas em quatro quesitos: Índice de Resposta, Índice de
Solução, Voltariam a Fazer Negócio e Nota. Esses indicadores de resultado foram
levantados entre os dias 1º de outubro de 2017 e 30 de setembro deste ano.

Nesta oitava edição do prêmio, os inscritos foram 800, em comparação aos 600
do ano passado. Foi expressiva a participação de internautas novatos. Uma
pesquisa interna do ReclameAQUI, com 2.615 internautas, constatou que 63,47% dos
eleitores votaram pela primeira vez no Prêmio ÉPOCA ReclameAQUI neste ano.

Acompanhe abaixo a lista das melhores empresas para o
consumidor durante o ano de 2018.

premio-epoca-01

premio-epoca-02

premio-epoca-03

premio-epoca-04

premio-epoca-05

premio-epoca-06

premio-epoca-07

premio-epoca-08

premio-epoca-09

premio-epoca-10

premio-epoca-11


Leia a notícia completa em O Globo Mais de 8 milhões de internautas escolheram as empresas com melhor atendimento no Prêmio ÉPOCA ReclameAQUI

O que você pensa sobre isso?