Mais de 50 suspeitos de roubo e latrocínio são presos no 1º dia da operação 'Midas' no Pará


Coordenada pelo Ministério de Segurança Pública, com apoio da Polícia Civil em todo o país, a operação continua nesta quinta-feira, 27. Mais de 50 pessoas são presas no Pará; maioria suspeita de envolvimento em roubos
A operação Midas iniciada nesta quarta-feira (25) já prendeu 55 pessoas no Pará, suspeitas de diversos crimes como roubo e latrocínio. A ação é coordenada pelo Ministério de Segurança Pública, com apoio da Polícia Civil em todo o país.
A operação continua nesta quinta-feira (27), com objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva expedidos contra autores de roubo e latrocínio, ou seja, crime patrimonial com violência ou grave ameaça e resultado morte, tentado e consumado. Os mandados foram expedidos de 2017 até este ano.
O delegado-geral de Polícia Civil, Cláudio Galeno, explicou que os alvos da operação são pessoas que tiveram autoria reconhecida em inquéritos policiais, que comprovam participação em crimes. “Foram decretados os mandados e existe concomitância em alguns casos. Ou seja, o preso pode também estar foragido por outros crimes”, afirmou.
Para o delegado Aldo Botelho, o objetivo de operações como a Midas é atender demandas de prisão. “Eles não param de praticar o crime e são liberados, porém vem a condenação e eles já podem estar foragidos por outro crime. Então, às vezes, a pessoa tem dois ou três mandados já abertos. Isso que nós conseguimos corrigir nas operações”, explicou.
‘Midas’ é uma referência metafórica ao conto do rei que tocava nas coisas e as transformava em ouro, sendo a ganância seu principal mal, tal qual é o objetivo do autor de roubo e latrocínio, porém causando malefícios à vítima e à sociedade.
Polícia cumpre mandados de prisão contra suspeitos de roubo e latrocínio em diversos endereços na Grande Belém.
Divulgação/ Polícia Civil do Pará
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do G1 Pará no (91) 98814-3326
Leia a notícia completa em G1 Mais de 50 suspeitos de roubo e latrocínio são presos no 1º dia da operação ‘Midas’ no Pará

O que você pensa sobre isso?