Mais de 1.200 urnas eletrônicas para as Eleições chegam a Juiz de Fora


Equipamentos serão distribuídos em quatro zonas eleitorais; PM manterá vigilância até o dia de votação. Urnas eleições
Reprodução/TV Integração
Juiz de Fora recebeu nesta quinta-feira (23) as 1.283 urnas eletrônicas que serão usadas nas Eleições de 2018. Uma empresa contratada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) trouxe os equipamentos para o município na noite dessa quarta-feira (22).
As urnas serão distribuídas em quatro zonas eleitorais e a Polícia Militar (PM) manterá a vigilância nos locais até o dia da votação.
Os equipamentos serão distribuídos, em sua maioria, para as regiões Sul e Sudeste: 329 para a zona eleitoral 152 e 322 para a zona eleitoral 349. A zona 315, na região Leste, receberá 320 urnas e na Norte, 312 para a zona eleitoral 153.
Testes
Até o fim desta quinta, as urnas devem passar por uma conferência numérica, de acordo com o registro de cada uma. Todos os equipamentos passarão por testes para evitar transtornos no dia da votação.
Na sexta-feira (24), as urnas deverão passar pelo “teste de aceite”, onde cerca de 40 funcionários realizam a checagem física de cada aparelho, verificando se existe alguma avaria ou dano e checando também o programa de funcionamento.
“Todos os equipamentos que apresentarem defeitos entram em manutenção para, em seguida, a carga de dados ser inserida a partir do dia 19 de setembro”, explicou a chefe do cartório eleitoral, Vilma Sinott.
Leia a notícia completa em G1 Mais de 1.200 urnas eletrônicas para as Eleições chegam a Juiz de Fora

O que você pensa sobre isso?