Maioria dos acionistas da Nascar exploram venda da empresa

SPO-MOT-NAS-MONSTER-ENERGY-NASCAR-CUP-SERIES-AAA-400-DRIVE-FOR-ANOVA YORK – A maioria dos acionistas da Nascar — empresa que opera a série de corridas de carros de mesmo nome e outros eventos automotivos — está explorando opções que incluem a venda de uma fatia majoritária na companhia, disseram à Reuters pessoas com conhecimento do assunto.

A medida é estudada em um momento no qual a Nascar enfrenta o envelhecimento de seus fãs, além de regras de segurança mais rígidas e um cenário midiático competitivo que tem pesado em sua popularidade e tornado a modalidade menos competitiva para anunciantes e patrocinadores.

A família France, que controla a Nascar, está trabalhando com o banco de investimentos Goldman Sachs para identificar um potencial negócio para a companhia, segundo três fontes da Reuters — que alertaram que os estudos ainda estão em fase exploratório e que não há certeza sobre acordo de nenhum tipo.

“Não temos nada a acrescentar”, respondeu Steph Harris, porta-voz da Nascar, ao ser procurada pela agência de notícias. Já o Goldman Sachs não ofereceu comentário imediato.

As fontes afirmaram que a Nascar poderia atrair o interesse de empresas de mídia ou de private equity.

Fundada por Bill France Sr. em Daytona Beach, na Flórida em 1948, a Nascar viu seus pilotos atraírem uma série de empresas que queriam ver seus nomes associados às corridas.

Mas, conforme os aficionados pela categoria se tornaram mais velhos, os mais jovens mostraram menos entusiasmo pela modalidade.


Leia a notícia completa em O Globo Maioria dos acionistas da Nascar exploram venda da empresa

O que você pensa sobre isso?