Mãe de jovem preso em Goiás junto da namorada de 18 anos que diz ter 20 passagens era contra relação: 'Vai ter de pagar'

Fernando e Luana foram detidos após assaltar uma mulher e levar o carro dela, em Aparecida de Goiânia. Jovem é apontada como líder de grupos de roubo de veículos desde que era adolescente. Fernando Augusto Chagas e a namorada, Luana de Oliveira, durante audiência de custódia em Aparecida de Goiânia
Paula Resende/G1
Namorado da jovem de 18 anos que confessa ter sido detida mais de 20 vezes, Fernando Augusto Chagas tem a mesma idade e foi preso junto com ela após o roubo de um carro em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Segundo a mãe do rapaz, uma diarista de 45 anos, o filho deixou um centro de internação de menores no mês passado e, logo depois, conheceu Luana Alencar de Oliveira. A mulher afirma que Fernando cometeu o roubo por influência da namorada.
“Ele caiu nisso por envolvimento dela, tanto que saiu de casa há duas semanas para morar com ela. Ele estava estudando, queria fazer radiologia. Até os amigos dele falaram para ele não ir na onda, ela ficou insistindo. Ela é terrível, disse para ele não ficar com ela, mas filho não escuta mãe”, lamentou a mãe de Fernando.
Questionados pelo G1, Luana e Fernando não quisem se pronunciar sobre o caso após saírem da audiência de custódia, na quinta-feira (10), no Fórum de Aparecida de Goiânia. Durante a sessão, o juiz Carlos Magno Caixeta da Cunha classificou como “espantosa” a ficha criminal da jovem. O magistrado afirmou que considera roubo um crime grave e determinou a prisão preventiva do casal, ou seja, por tempo indeterminado.
A diarista conta que Fernando foi apreendido por receptação no início do ano e ficou seis meses internado. Após a nova prisão, a mãe do estudante conta que está arrasada, mas que, se o filho cometeu algum erro, tem de ser punido.
“Se ele errou, ele tem de pagar. A gente tem de ser justa, sempre falei para ele que a gente nunca vai para frente tomando as coisas do outros, tem que se pôr no lugar das pessoas”, disse a diarista.
Mãe de Fernando Augusto Chagas afirma que é contra o namoro do filho com Luana
Paula Resende/ G1
Roubo de carro
Fernando e Luana foram presos pelo Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) no Anel Viário, em Goiânia, após perseguição policial (veja vídeo abaixo). Segundo a Polícia Militar, o casal tinha acabado de roubar um Hyundai HB20 no Setor dos Afonsos, quando a motorista saía de um prédio com a filha, de 2 anos.
Luana eram quem dirigia o automóvel. “A equipe do Giro visualizou o HB 20 roubado, deu ordem de parada, ela evadiu, bateu em cerca de 10 carros, jogou o carro contra as motos dos policiais e só parou quando o carro dela estragou”, detalhou o subcomandante do Giro, tenente Johnathan Andrade.
Na ocasião, Luana enumerou, em um vídeo, as passagens pela polícia. “Tenho mais de 20 passagens, roubo, tentativa de latrocínio [roubo seguido de morte], tentativa de homicídio, latrocínio consumado. Fui roubar uma mulher, ela reagiu e dei um tiro na cara dela”, diz.
Apontada pela PM como líder de grupos de roubos, jovem volta a ser presa em Goiânia
Prisão
A jovem foi presa pelo Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) no Anel Viário, em Goiânia, após perseguição policial (veja vídeo abaixo). Segundo os policiais, ela tinha acabado de roubar um Hyundai HB20 no Setor dos Afonsos, quando a motorista saía de um prédio com a filha, de 2 anos. A jovem dirigia o automóvel e estava junto com o namorado, também preso no local.
“A equipe do Giro visualizou o HB 20 roubado, deu ordem de parada, ela evadiu, bateu em cerca de 10 carros, jogou o carro contra as motos dos policiais e só parou quando o carro dela estragou”, detalhou o subcomandante do Giro, tenente Johnathan Andrade.
Na ocasião, Luana enumerou, em um vídeo, as passagens pela polícia. “Tenho mais de 20 passagens, roubo, tentativa de latrocínio [roubo seguido de morte], tentativa de homicídio, latrocínio consumado. Fui roubar uma mulher, ela reagiu e dei um tiro na cara dela”, diz.
Luana tentou fugir dos policiais e bateu em cerca de 10 carros em Goiânia
PM/ Divulgação
Veja outras notícias da região no G1 Goiás.
Leia a notícia completa em G1 Mãe de jovem preso em Goiás junto da namorada de 18 anos que diz ter 20 passagens era contra relação: ‘Vai ter de pagar’

O que você pensa sobre isso?