Justiça decreta prisão preventiva de motorista suspeito de atropelar e matar vigilante em Barretos, SP


Segundo delegado, condutor estava embriagado e causou acidente no sábado (5), no Parque do Peão. Ao ser preso, homem de 25 anos confessou consumo de bebida alcoólica, diz polícia. Motorista bêbado atropela e mata vigilante no Parque do Peão em Barretos, SP
A Justiça decretou a prisão preventiva do motorista suspeito de atropelar e matar um vigilante no sábado (5) no Parque do Peão, em Barretos (SP). Segundo o delegado Antônio Alício Simões Júnior, ele foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor. O exame feito pelo médico legista atestou a embriaguez do suspeito.
De acordo com a polícia, o motorista William Rodrigues de Souza, de 25 anos, seguia de carro por uma das vias do parque, ao lado do vigilante Crecino Maria Flávio Silva, de 59 anos, que trabalhava de moto no local. Os dois estavam no mesmo sentido, quando o automóvel atingiu a parte traseira do veículo de Silva. Ele caiu e foi atropelado.
A vítima chegou a ser socorrida em uma unidade de pronto-atendimento, mas não resistiu aos ferimentos. Testemunhas do acidente impediram a fuga do suspeito e chamaram a polícia.
Carro do motorista foi apreendido pela PM após acidente com morte em Barretos, SP
Valdinei Malaguti/EPTV
Segundo o registro da ocorrência, Souza tinha sinais de embriaguez e confessou ter ingerido bebida alcóolica. A polícia apreendeu uma garrafa de plástico contendo aguardente, jogada por ele em uma mata.
O delegado afirma que o motorista foi examinado por um médico, que constatou a embriaguez, mas a capacidade psicomotora dele não estava alterada.
“Mesmo assim, foi aplicada a nova lei, que é o artigo 302, parágrafo terceiro do Código de Trânsito, que é homicídio em virtude de embriaguez, que prevê pena mínima de cinco anos e máxima de oito anos. Portanto, ele foi autuado na nova lei e não é afiançável na esfera policial”, diz Simões Júnior.
Souza foi levado à Cadeia de Colina, e deverá ser transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taiúva (SP).
A CNH da vítima e os dois veículos envolvidos no acidente estavam com a documentação vencida e foram apreendidos. De acordo com polícia, a moto, modelo Honda CG Fan, estava sem placa e com o chassi raspado.
Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão e Franca
Leia a notícia completa em G1 Justiça decreta prisão preventiva de motorista suspeito de atropelar e matar vigilante em Barretos, SP

O que você pensa sobre isso?