John Rogers, presidente da Comic-Con há 32 anos, morre nos EUA


RIO — Morreu neste sábado o americano John Rogers, presidente da convenção internacional de cultura pop Comic-Con desde 1986. A notícia foi confirmada pelas redes sociais da empresa. Rogers não resistiu a um glioblastoma, tipo mais agressivo de tumor cerebral.

“Como nosso presidente mais longevo, o mandato de John fez com a Comic-Con crescesse de um grupo seleto de fãs para a maior e mais prestigiada convenção do gênero no mundo”, lembrou a conta oficial do evento no Twitter. ohn Rogers

Rogers Comic Con

Rogers deixa a mulher Janet Tait. A família pediu para que os fãs façam doações para a Associação Americana de Tumor Cerebral ou para a União Americana pelas liberdades civis. Links Comic Con

O executivo trabalhava para o evento desde 1978. Nesse intervalo, a Comic-Con deixou de ser um evento local em San Diego, Califórnia, para cerca de 5 mil pessoas, e virou um fenômeno internacional, atraindo cerca de 130 mil fãs anualmente. Rogers trabalhava ainda como engenheiro de software numa empresa local de telecomunicações.

Nos últimos anos, a Comic-Con passou a ser um evento global, com edições em diversos países. No Brasil, a Comic Con Experience acontece anualmente desde 2014, em São Paulo. Sua quinta edição será realizada entre os dias 6 e 9 de dezembro.


Leia a notícia completa em O Globo John Rogers, presidente da Comic-Con há 32 anos, morre nos EUA

O que você pensa sobre isso?