Itaú anuncia redução na taxa de juros do crédito consignado

309266952_1-9.jpgRIO – O Itaú Unibanco anunciou, nesta segunda-feira, a redução da taxa máxima de juros do crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS, ficando abaixo do teto estabelecido pelo Ministério do Planejamento e pelo Conselho Nacional de Previdência (CNP). Com a decisão, os clientes passam a contar com taxa de, no máximo, 1,99% ao mês. A nova taxa passa a vigorar a partir desta terça-feira.

– A redução da taxa para um nível inferior ao teto estabelecido pelo regulador tem como objetivo apoiar nossos clientes aposentados e pensionistas neste momento de recuperação do País após um longo período de contração da atividade – afirma Ricardo Botelho, diretor do Itaú Unibanco.

LEIA MAIS:

Maiores bancos privados do país mantêm juros elevados, assim como seus lucros

Itaú Unibanco tem lucro líquido de R$ 6,28 bilhões no primeiro trimestre

O consignado para aposentados e pensionistas do INSS é uma alternativa de financiamento que oferece juros mais baixos, em função da garantia atrelada ao recebimento do salário e ao desconto automático na folha de pagamento. Além disso, os contratos costumam ter prazos mais longos, que ajudam a reduzir a parcela a ser paga pelo cliente.

No Itaú Unibanco, o saldo total de empréstimos consignados atingiu R$ 44,2 bilhões em 2017, com destaque para o crescimento de 5,7% na carteira de aposentados e pensionistas do INSS no período.


Leia a notícia completa em O Globo Itaú anuncia redução na taxa de juros do crédito consignado

O que você pensa sobre isso?