Implosão de 5 prédios interdita ruas de Campo Grande, no Rio; Veja esquema de trânsito

Detonação acontece a partir das 7h e interditará uma área de 70 mil metros quadrados. No local, será construída uma unidade do Minha Casa, Minha Vida com 300 apartamentos. Prédio do Complexo Jambalaia, em Campo Grande, que será implodido, neste domingo (23)
Divulgação/Prefeitura do Rio
Cinco prédios serão implodidos, neste domingo (23), em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Os edifícios foram condenados após laudos da Defesa Civil mostrando problemas estruturais e riscos de incêndio e de desabamento das habitações.
Cerca de 280 famílias que moravam no local foram removidas pela Prefeitura do Rio. No terreno será construído um conjunto do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida com 300 apartamentos.
A Prefeitura do Rio montou um esquema para reduzir o transtorno dos moradores:
Interdições
As interdições de trânsito na área, conduzidas pela CET-Rio, começam às 6h. A CET-Rio irá dispor no local de um efetivo de 10 operadores, quatro motociclistas e dois reboques para desobstrução de vias em caso de enguiço nas rotas de desvio.
Serão executados os seguintes bloqueios:
Interdição da Estrada do Campinho, pista sentido Bangu, na altura do número 2.531. Os usuários deverão realizar o retorno e acessar a Estrada Carvalho Ramos e a Estrada do Tingui seguindo até a Estrada do Mendanha;
Interdição da Estrada do Campinho, pista sentido Santa Cruz, na altura da Rua Heitor Mota Ferreira. Os usuários deverão seguir pela Rua Heitor Mota Ferreira, Rua Daniel Dinis da Fonseca, Estrada Santa Maria, retornando para a Estrada do Campinho;
interdição do acesso da Estrada Santa Maria para a pista sentido Bangu da Estrada do Campinho. Os usuários deverão entrar obrigatoriamente à direita na pista sentido Santa Cruz da Estrada do Campinho, acessar a Estrada Carvalho Ramos e a Estrada do Tingui seguindo até a Estrada do Mendanha.
Corredor do prédio do Jambalaia, em Campo Grande, alvo de implosão neste domingo (23)
Divulgação/ Prefeitura do Rio
A Defesa Civil orienta as pessoas, que residem até 150 metros do local da implosão, que deixem suas casas até uma hora antes da detonação. Ou seja, às 6h. O retorno só será permitido após a Defesa Civil vistoriar e liberar a região.
Antes de deixar as residências, a prefeitura tem algumas recomendações:
Fechar o registro de gás
Fechar todas as portas e janelas
Desligar a chave geral de energia elétrica
Não deixar veículos estacionados nas ruas bloqueadas (apenas dentro de garagens)
Levar os animais de estimação
Ficar atento aos sinais sonoros
A partir das 6h30, os moradores devem ficar atentos às sirenes que serão disparadas na região. Ao todo, serão cinco. A primeira às 6h30 informando o bloqueio total das vias próximas ao local. Às 7h, será disparada a quarta sirene, que indicará o início da implosão.
Quinze minutos depois da implosão, provavelmente às 7h15, a área deve ser liberada após a checagem dos técnicos. Neste momento, será disparada a quinta sirene.
Teto do prédio do Jambalaia, em Campo Grande, condenado pela Defesa Civil
Divulgação/Prefeitura do Rio
Leia a notícia completa em G1 Implosão de 5 prédios interdita ruas de Campo Grande, no Rio; Veja esquema de trânsito

O que você pensa sobre isso?