Homem morre ao cair de barranco em trilha de Bocaína do Sul

Vítima estava com grupo em trilha quando escorregou na noite de sábado. Corpo foi encontrado neste domingo. Bombeiros fizeram buscas por corpo de homem em Bocaína do Sul
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Um homem de 35 anos foi encontrado morto neste domingo (16) em um barranco em Bocaína do Sul, na Serra catarinense. Conforme o Corpo de Bombeiros, ele fazia uma trilha com um grupo quando caiu no desfiladeiro.
Ainda de acordo com os bombeiros, o homem estava com um grupo de 15 pessoas em um trilha na localidade de Pinheiro Marcado, quando escorregou por volta das 23h de sábado. O grupo estava retornando a um acampamento.
As testemunhas afirmaram aos bombeiros que ele rolou o barranco e não conseguiu voltar para a trilha. No memonto da queda, ele teria “mantido contato visual e verbal com o grupo”.
Corpo foi achado em barranco em Bocaína do Sul
Corpo de Bombeiros de Lages/Divulgação
Ainda de acordo com as testemunhas aos bombeiros, o grupo voltou ao acampamento a pedido da vítima, que disse estar bem e que iria encontrá-los.
“O grupo aguardou e até as 3h30 o masculino ainda não havia aparecido, quando o solicitante decidiu entrar em contato conosco. A suspeita é de que ela tenha se perdido ao tentar retornar sozinha a partir do ponto onde caiu, após rolar o barranco, com o auxílio de uma lanterna de celular”, consta no relato dos bombeiros.
Nesta manhã, o helicoptero Águia e bombeiros em solo, com o auxílio de cães farejadores, acharam o corpo.
Os bombeiros ainda informaram que ainda não há como “precisar realmente o que ocorreu” e nem a altura exata do barranco. A reportagem não conseguiu contato com a Polícia Civil.
Vítima caiu próximo a área de cachoeira em Bocaína do Sul
Corpo de Bombeiros de Lages/Divulgação
Veja mais informações do estado no G1 SC
Leia a notícia completa em G1 Homem morre ao cair de barranco em trilha de Bocaína do Sul

O que você pensa sobre isso?