Homem encontrado morto em delegacia foi assassinado por colega de cela, diz Polícia Civil

O pescador aposentado Odair Hoffmann chegou a ter afundamento no crânio. Polícia Civil informou que, em análise preliminar, não teve luta corporal e a vítima pode ter sido morta enquanto dormia. Odair Hoffmann, 41 anos, foi encontrado morto dentro de uma cela no 5º DP; ele teve afundamento de crânio, segundo familiares
Arquivo pessoal
A Polícia Civil informou na tarde deste domingo (23) que o pescador aposentado Odair Hoffmann, 41 anos, encontrado morto em uma cela no 5º Distrito Policial, foi assassinado por um colega de cela enquanto a vítima dormia. O crime ocorreu na madrugada.
O suspeito de ter assassinado Hoffmann foi identificado pela Polícia Civil como Jonathan Martinez da Silva, de 24 anos. Após o crime, ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado. Ele foi preso por embriaguez e colocado na mesma cela que a vítima, disse a assessoria da Civil.
Hoffmann teve afundamento no crânio causado por objeto contundente e sofreu ainda um corte no queixo e tinha marcas de algema nos dois pulsos, segundo um amigo da vítima que ajudou a família na liberação do corpo no Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com a Civil, Hoffmann foi preso por embriaguez. Ao chegar à cela, incitou os colegas e, para evitar uma confusão maior, foi levado para outra cela e ficou isolado.
Mais tarde, Jonathan Martinez foi preso, também por embriaguez, e quando chegou na delegacia passou a ocupar a mesma cela onde estava Hoffmann, devido à grande quantidade de ocorrências da noite, segundo nota da Civil.
Durante a madrugada, Jonathan Martinez espancou Hoffmann até a morte, disse a Civil. Após o crime, o agressor se autodeclarou pertencente a uma facção criminosa.
“Ao tomar conhecimento do fato, a autoridade policial acionou todas as perícias, que, em análise preliminar, indicaram não ter havido conflito corporal entre o homicida e a vítima, podendo Jonathan ter matado Odair enquanto este dormia”, informou a Polícia Civil.
Leia a notícia completa em G1 Homem encontrado morto em delegacia foi assassinado por colega de cela, diz Polícia Civil

O que você pensa sobre isso?