Guarda Ambiental resgata 12 pássaros silvestres nesta terça em São Pedro da Aldeia, no RJ


Após avaliação veterinária, aves foram soltas em uma área de proteção ambiental.
Doze pássaros silvestres foram resgatados pela Guarda Ambiental em São Pedro da Aldeia, no RJ
Divulgação/Guarda Ambiental
A Guarda Ambiental resgatou nesta terça-feira (25) 12 pássaros silvestres, das espécies papa-capim e tiê, no Assentamento Ademar Moreira, no bairro São Mateus, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio. Ninguém foi preso.
Após a destruição das gaiolas, as aves passaram por avaliação veterinária e foram soltas na Serra de Sapiatiba, uma área de proteção ambiental localizada no Balneário.
De acordo com o comandante da Guarda Ambiental, Roselito Santos, uma denúncia originou a operação, que contou com o apoio da Guarda Municipal.
“Nós fizemos um curso para captura e soltura de animais, temos um profissional que avalia o estado de saúde deles. Aqueles que estão em condições são devolvidos à natureza, os que não podem, permanecem em tratamento até poderem voltar para o habitat natural. Durante essa operação, solicitamos também o apoio operacional e de trânsito da Guarda Municipal”, disse o comandante.
A Guarda Ambiental de São Pedro da Aldeia pode ser acionada por meio do WhatsApp da Prefeitura, o “Alô Cidadão”, que recebe mensagens pelo número (22) 9 9610 5040, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Leia a notícia completa em G1 Guarda Ambiental resgata 12 pássaros silvestres nesta terça em São Pedro da Aldeia, no RJ

O que você pensa sobre isso?