Greve dos caminhoneiros: Festival de Jazz & Blues de Rio das Ostras, RJ, é adiado

Festival ocorreria durante feriado de Corpus Christi e foi reagendado. O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, que aconteceria entre quinta-feira (31) e domingo (3), durante o feriado de Corpus Christi, foi reagendado. Segundo a organização, o festival ocorrerá entre os dias 15 e 17 de junho. O motivo é a indefinição sobre a greve dos caminhoneiros, que chega ao 9º dia nesta terça-feira (29).
Festival de Jazz & Blues de Rio das Ostras foi escolhido para receber patrocínio Federal
Divulgação/Prefeitura de Rio das Ostras
A decisão foi tomada em conjunto, entre a Prefeitura, a organização do evento e a Associação de Hotéis, Pousadas e Restaurantes da cidade.
As apresentações serão em palcos localizados na Praça São Pedro, Lagoa de Iriry e Costazul. O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival comemora 15 anos com o status de maior festival gratuito do gênero da América Latina e passa a integrar o calendário “Reage Rio de Janeiro a Janeiro”, Programa do Ministério da Cultura.
Confira em tempo real os impactos da greve dos caminhoneiros no interior do Rio.
Greve dos caminhoneiros
Em resposta aos protestos de caminhoneiros que causam desabastecimento no Rio e em todo o país, a Assembleia Legislativa (Alerj) vota um projeto de lei para atender os interesses da categoria. Nesta terça-feira (29), em sessão extraordinária, os deputados decidem se a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do diesel deve ser reduzida de 16% para 12%.
O ICMS é um imposto estadual e, com a redução, espera-se que o combustível fique mais barato nos postos de gasolina de todo o Estado. A ideia foi elaborada em uma reunião na semana passada entre o governador Luiz Fernando Pezão (MDB), o presidente em exercício da Casa, André Ceciliano (PT), e sindicatos da categoria.
Initial plugin text
Leia a notícia completa em G1 Greve dos caminhoneiros: Festival de Jazz & Blues de Rio das Ostras, RJ, é adiado

O que você pensa sobre isso?