Governo publica nomeação de 60 aprovados no concurso da Polícia Civil

São 22 delegados, 26 escrivães e 12 peritos que vão atuar no interior do estado. Novos servidores têm até 30 dias para tomar posse. Aprovados no concurso da Polícia Civil são nomeados
Tharson Lopes/Governo do Tocantins
O Governo do Tocantins publicou a nomeação de 60 aprovados no concurso público da Polícia Civil do estado. São 22 delegados, 26 escrivães e 12 peritos que vão atuar no interior do estado. Os nomes podem ser encontrado no Diário Oficial desta segunda-feira (28).
Os novos servidores têm até 30 dias para tomar posse. O governo diz que as nomeações já estavam previstas na Lei Orçamentária Anual e não vão gerar impacto extra na folha de pagamento.
Sobre o equipamento para que os novos servidores possam trabalhar, como armas e munições, a Secretaria de Segurança Pública diz que em fase final de aquisição através de licitação. O concurso em questão foi feito em 2014. O resultado só foi homologado em março de 2017, após dois anos de espera.
As nomeações dos aprovados têm sido feitas aos poucos.
Ação judicial
O certame causou polêmica e foi alvo de ações judiciais. Em março de 2016, o Ministério Público Estadual entrou com uma ação pedindo que a Justiça obrigasse o Estado a retomar o concurso.
Na época, o MPE informou que o quadro da Polícia Civil não possuía servidores suficientes para atender a demanda da população. A informação era de que o Tocantins contava com 932 agentes, 571 escrivães e 244 delegados, sendo que nem todos os cargos estavam preenchidos.
Leia a notícia completa em G1 Governo publica nomeação de 60 aprovados no concurso da Polícia Civil

O que você pensa sobre isso?