Governo de MT e Prefeitura de Cuiabá anunciam retorno das atividades nesta terça-feira (29) após suspensão por greve

Os ônibus coletivos continuam circulando com 50% da frota. Reunião do gabiente de gestão de crise sobre greve dos caminhoneiros
Cinthya Rocha/TVCA
As atividades do governo do estado e da Prefeitura de Cuiabá deve voltar ao normal nesta terça-feira (29), depois de ter sido suspenso por causa da greve dos caminhoneiros.
Nesta segunda-feira (28), não houve expediente nos órgãos públicos estaduais e municipais devido ao desabastecimento ocasionado pela paralisação dos caminhoneiros.
O governo do estado já havia suspendido o expediente na última sexta-feira (25), pelo mesmo motivo.
Nesta terça, o expediente nos órgãos públicos municipais deve ser retomado a partir das 8 horas e no órgãos estaduais às 13h.
O anúncio da retomada foi feito pelo governador Pedro Taques (PSDB), durante reunião do comitê de crise, nessa segunda-feira (28).
Como na quinta-feira (31) é feriado nacional de Corpus Christi, o governo já havia decretado o ponto facultativo na sexta-feira (01), ou seja, só haverá expediente nesta terça e quarta-feira (30).
Já o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirma que o atendimento tanto no Palácio Alencastro, quanto nas unidades de saúde será retomado normalmente.
Porém, reitera que o funcionamento da frota de ônibus segue com 50% do efetivo circulando pelas ruas da capital.
Leia a notícia completa em G1 Governo de MT e Prefeitura de Cuiabá anunciam retorno das atividades nesta terça-feira (29) após suspensão por greve

O que você pensa sobre isso?