Gilberto Gil, Pharrell Williams e Deep Purple se apresentarão em festival de jazz em Montreux

MONTREUX, Suíça — Jack White, Nick Cave e Jamie Cullum irão se juntar ao grupo Massive Attack, ao ícone punk Iggy Pop e a Gilberto Gil no Festival de Jazz de Montreux em julho. O anúncio foi feito pelos organizadores nesta terça-feira.

A programação eclética trará ainda Pharrell Williams de volta ao célebre palco junto com a banda N.E.R.D., além dos veteranos Van Morrison e Deep Purple. O festival acontecerá do dia 29 de junho ao dia 14 de julho.

“Tenho esperado muito tempo para ter Nick Cave no (auditório) Stravinski. A música dele é tão conectada com a acústica desse auditório. Seu universo é fascinante, com suavidade, musicalidade”, disse à Reuters o diretor do festival, Mathieu Jaton, após anunciar a programação.

A banda Nick Cave & the Bad Seeds vai se apresentar no dia 12 de julho em Montreux. Os australianos também tocam no Brasil no dia 14 de outubro, no Espaço das Américas, em São Paulo.

Jaton considera ainda um “feito raro” conseguir uma apresentação de Jack White, que se apresentará no dia 10 de julho: “Há grande expectativa desde seu último álbum. É sua primeira apresentação solo em Montreux, anteriormente ele veio com o Dead Weather e com os The Raconteurs”.

Os organizadores de Montreux, cujo orçamento anual é de 28 milhões de francos suíços, apostam em juntar artistas diferentes para shows únicos.

“O objetivo é criar uma experiência que coloca artistas juntos. Essa é nossa paixão na organização”, disse Jaton.


Leia a notícia completa em O Globo Gilberto Gil, Pharrell Williams e Deep Purple se apresentarão em festival de jazz em Montreux

O que você pensa sobre isso?