Frota de ônibus será triplicada para alta demanda da Festa de São Tiago, no AP

Com o aumento de passageiros, 30 veículos serão disponibilizados por dia para fazer o serviço de transporte com saída de Macapá. Ponto alto da programação é no dia 25 de julho. Procura por passagens de Macapá com destino à Mazagão aumenta no mês de julho
Jorge Abreu/G1
Em todos os anos, a festa em homenagem a São Tiago reúne milhares de pessoas no município de Mazagão, na vila de Mazagão Velho, a 70 quilômetros de Macapá. Então pensando nisso, o Sindicato das Empresas de Transportes do Amapá (Setap) informou que a frota de ônibus será triplicada para atender a alta na demanda.
Serão 30 veículos disponibilizados por dia para fazer o serviço de transporte com saída da capital, a partir de 6h. Os valores são de R$ 6, até Mazagão Novo, e R$ 10, com destino final à vila de Mazagão Velho.
Em 2017, mais de 50 mil pessoas participaram da festa no dia 25, ponto alto da festividade. A programação é realizada na segunda quinzena do mês de julho. Para este ano, a organização ainda não divulgou estimativa de público.
Ainda de acordo com o Setap, os ônibus circulam até 22h45 e, no dia 25, o transporte será feito durante a noite toda. A proposta é facilitar o acesso do público à vila para participar do evento de tradição cultural, histórica e religiosa, que chama a atenção de turistas.
Sílvio Ernandes atua há 6 anos na rota entre Macapá e Mazagão
Jorge Abreu/G1
O motorista Sílvio Ernandes, de 50 anos, atua em uma cooperativa de serviço de transporte, que reforça ainda mais o número de ônibus para atender a demanda com destino ao município de Mazagão. Ele destaca o aumento significativo da procura dos passageiros no período da festa.
“Nesses seis últimos anos, a procura por passagens no período da festa de São Tiago só aumenta. Por sinal, a frota dobra para atender a demanda. Isso é bom porque a população pode prestigiar a programação, que por sinal é muito bonita”, disse.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!
Leia a notícia completa em G1 Frota de ônibus será triplicada para alta demanda da Festa de São Tiago, no AP

O que você pensa sobre isso?