Frances Cobain perde lendário violão usado por Kurt no 'MTV Unplugged' em acordo de divórcio

40369392_KURT COBAIN LÍDER DO CONJUNTO MUSICAL NIRVANA - DIVULGAÇÃO.jpg

RIO — Após um divórcio conturbado que se arrastou pelos últimos dois anos, Frances Cobain chegou finalmente a um acordo de divisão de bens com o ex-marido Isaiah Silva. Porém, como noticiou o “TMZ“, o processo lhe custou o lendário violão usado por seu pai, Kurt Cobain, na gravação do “MTV Unplugged” (1994), que ficará agora sob a guarda do ex.

O dono legítimo do instrumento era um ponto de discórdia em todo o processo de divórcio do casal. Silva afirma que Frances deu o violão modelo Martin D-18E 1959 para ele como um presente. Ela, por sua vez, nega que tenha renunciado ao instrumento que já passou pelas mãos de diversos membros da família.

marc.png

Além de seu valor monetário, estimado em milhões de dólares, acredita-se que o violão seja um dos somente 300 fabricados desse modelo na época e supostamente o último que o líder do Nirvana tocou antes de sua morte, como publicou o “Consequences of sound“.

Recentemente a filha de Kurt Cobain e Courtney Love mostrou pela primeira vez seus dotes musicais na internet.

Segundo o “TMZ”, Frances queria seguir em frente com o divórcio, mesmo que isso significasse desistir do violão e todo simbolismo e valor associado a ele.


Leia a notícia completa em O Globo Frances Cobain perde lendário violão usado por Kurt no ‘MTV Unplugged’ em acordo de divórcio

O que você pensa sobre isso?