Foragido suspeito de assalto a correios e lotérica é preso com dinamite caseira em Boa Vista

Marcos Gomes de Morais, 25 anos, o ‘Catolé’, é integrante de facção e disse à PM que artefato seria usado para explodir caixa eletrônico. Dinamite caseira foi apreendida com o foragido Marcos Gomes de Morais, o ‘Catolé’
Polícia Militar/Divulgação
O foragido Marcos Gomes de Morais, 25 anos, o ‘Catolé’, foi preso na madrugada desta quarta-feira (26) com uma dinamite caseira no bairro Jóquei Clube, zona Oeste de Boa Vista.
O foragido disse à Polícia Militar que o artefato seria usado para explodir um caixa eletrônico em Boa Vista ou Normandia entre os dias 1º a 5 de outubro, quando há grande fluxo de dinheiro nos bancos.
Morais, segundo a PM, assumiu participação no assalto a uma Casa Lotérica em Amajari, quando uma houve uma série de roubos na região, e a uma agência dos Correios em Normandia, ocasião em que o gerente e o vigilante foram rendidos por bandidos armados.
Ele estava em uma caminhonete S-10 quando foi abordado pela PM. O mesmo veículo havia sido usado no assalto um comércio no bairro Liberdade, zona Oeste da cidade, no dia deste mês, e também no roubo a Lotérica de Amajari.
Marcos Gomes de Morais fugiu da Cadeia Pública na madrugada do dia 20 de agosto
Polícia Militar/Divulgação
O suspeito chegou a sair do veículo e fugiu pulando muros de casa, mas acabou preso. Além do explosivo, também foi apreendido com ele uma munição calibre 380 e uma cartela de munições vazia.
Moraes é integrante do Comando Vermelho e responde a associação criminosa, porte de arma e falsidade ideológica. Ele fugiu da Cadeia Pública na madrugada do dia 20 de agosto junto com 40 detentos.
Há sete meses o foragido junto com outros comparsas invadiu o Hospital Geral de Roraima, o maior do estado, para executar um membro de facção rival, o Wax Nunes Lima. Wax estava internado em estado grave e havia morrido horas antes da ação dos criminosos.
Depois de ter sido preso, Morais, a dinamite e a munição apreendias com ele foram levados à Central de Flagrantes, no 5º Distrito Policial.
Leia a notícia completa em G1 Foragido suspeito de assalto a correios e lotérica é preso com dinamite caseira em Boa Vista

O que você pensa sobre isso?